Quando Sara Forrest notou um bilhete em seu para-brisa alertando sobre um gato que havia sido visto embaixo de seu carro, ela ficou cética. Ela verificou todo o carro e olhou sob o capô, mas não viu nada fora do comum.
Ela foi embora, deixou o carro estacionado por várias horas e não detectou nenhum sinal de um gato. Mas então ela deu partida no carro novamente. “Dez segundos depois de sair com o carro, ouvi um miado. E eu pensei: ‘Meu Deus, realmente há um gato no meu carro’”, disse Sara ao The Dodo.
Sara imaginou que o gato estava apenas tentando encontrar um lugar quente para descansar. A noite anterior havia sido a mais fria do ano. A mulher parou no bairro mais próximo e tentou descobrir como libertaria o gatinho preso. Ela sabia que não seria fácil, pois estava dirigindo um carro alugado e não tinha ferramentas ou equipamentos à sua disposição.
Para sua surpresa, um morador da vizinhança que a viu se aproximou para ajudar. Em pouco tempo, mais e mais pessoas começaram a aparecer, levando petiscos e ferramentas para carros. Um homem conseguiu remover uma parte do carro e retirar o gato por uma pequena abertura.
Sara finalmente conseguiu dar uma boa olhada no felino. Ela percebeu que se tratava de um gatinho minúsculo, com menos de dois meses de vida. “Ele estava muito assustado”, disse. “Ela mantinha a cabeça abaixada em meu braço.” A mulher correu para casa e o deixou confortável. Ela lhe deu um banho para limpar as pulgas e montou uma área aconchegante para no quarto de sua filha.
Sempre cabe mais um gato em uma família amorosa
Na primeira noite em que ficou na casa, o gato desapareceu por algumas horas, e toda a família ficou apavorada com o fato de tê-lo perdido. Eles acabaram o encontrando enrolado em uma gaveta da cômoda – ele finalmente estava relaxado.
Como a família de Sara tem vários outros gatos, ela inicialmente hesitou em ficar com a gatinha. “Quando a trouxe para casa pela primeira vez, eu disse: ‘Já temos três gatos. Não vamos ficar com outro gato’”, disse. “Depois percebi que ela literalmente nos escolheu. Ela sabia que nós cuidaríamos dela. O universo a colocou bem aqui”.
Estava decidido: A gatinha era oficialmente um novo membro da família. Eles a batizaram de Mitsubishi Mirage, em homenagem ao carro do qual ela foi resgatada. Ela já se encaixa perfeitamente com os outros gatos, Salem, Star e Teeny. Graças a Sara e aos estranhos gentis que ajudaram, Mitsubishi Mirage nunca mais terá que se preocupar em encontrar um lugar quente para dormir na rua.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade