Faltava menos de uma hora para o pôr do sol, quando o pessoal da ONG de resgate de gatos Greenpoint Cats recebeu uma mensagem alarmante de um homem chamado Jacob. Ele estava desesperado por ajuda depois de descobrir um gato de rua preso na beira de um viaduto, de 15 metros de altura.
A equipe da ONG correu para o viaduto, que se erguia sobre uma rua movimentada abaixo, e ficou chocada ao encontrar um jovem gatinho preto e branco preso na borda. “O gatinho estava empoleirado ali há seis horas, com o tráfego passando rápido de um lado e uma queda de mais de 15 metros do outro (para mais tráfego)”, escreveu a ONG no Instagram. “Foi aterrorizante testemunhar e, obviamente, ainda mais aterrorizante para o felino.”
Foto: Reprodução/Greenpoint Cats/The Dodo
A equipe enviou pedidos urgentes de ajuda para a polícia. Enquanto esperavam a chegada de policiais e bombeiros, uma multidão se reuniu na rua logo abaixo do gato.
“Muitas pessoas compareceram a pé, de bicicleta e de carro”, disse Becky Wisdom, presidente da Greenpoint Cats, ao The Dodo. “Dezenas de pessoas apareceram para ajudar, incluindo carros suficientes para ajudar a desviar o tráfego para que pudéssemos nos reunir com segurança embaixo do gato com a ‘rede’ de segurança. Eu sabia que seria perigoso para um civil tentar fazer a mesma coisa na movimentada rodovia elevada acima, então liguei para nossos amigos da delegacia para pedir ajuda e, felizmente, eles chegaram lá rapidamente e desviaram o tráfego com segurança.”
A multidão abaixo se preparou para o pior cenário possível, posicionando-se para pegar o gatinho caso ele caísse. Felizmente, um policial logo chegou ao viaduto com um plano esperançoso.
“O policial Hernandez usou uma grande caixa de transporte para cães virada de lado (com a abertura voltada para o céu) e rapidamente empurrou a gatinha de onde ela estava para dentro da caixa e a fechou”, disse Becky.
O gato, que mais tarde recebeu o nome de Perry, ficou aliviado por ter sido salvo do parapeito. Embora ainda estivesse desnorteado com o evento, o pet estava recebendo massagens na barriga de seus socorristas duas horas após seu resgate.
Foto: Reprodução/Greenpoint Cats/The Dodo
Recuperação de um gato assustado
Outra ONG de adoção assumiu Perry sob seus cuidados, prometendo encontrar um lar temporário para ele e, com sorte, uma família permanente. No entanto, com o passar do tempo, o choque inicial do gato passou e sua timidez em relação aos humanos se instalou. Ele não permitia mais que seus socorristas lhe fizessem carinho, mas eles se recusaram a desistir dele.
“Depois de resgatado… Perry se lembrou de que é uma gatinho que tem muito medo de humanos! Não muito diferente de muitos gatinhos que crescem na rua com o mínimo de interação humana, Perry não queria ser tocado ou manuseado pelas pessoas”, disse Becky. “Sabíamos que ela precisaria de tempo em um lar adotivo para ganhar confiança e baixar suas defesas.”
Em vez de ignorar Perry, a equipe da ONG ficou determinada a encontrar o lar adotivo certo para ela. Eles logo contaram com a ajuda de Alyssa, que dedicou seu tempo para ganhar a confiança do felino.
“Ele está indo muito bem, permitindo que as pessoas o acariciem e ronronando”, disse Meagan, da ONG que o acolheu. “Ela está realmente pronta para um lar!”
Zach Lacher estava abastecendo seu carro, quando viu uma cena curiosa: uma cachorrinha carregando uma sacola do Starbucks na boca, correndo pelo posto de gasolina. Bastou um olhar para perceber que ela estava em péssimas condições e claramente roubando comida para sobreviver. "Descobri que as autoridades locais estavam tentando resgatá-la há cerca de três meses", contou Lacher em um vídeo…
No mês passado, moradores se comoveram ao encontrar uma filhote vagando sozinha pelas ruas, com a pele em estado crítico. Sem saber quem era o tutor, ofereceram comida e água, na tentativa de ajudá-la. Com o passar dos dias e o agravamento de sua condição, os vizinhos acionaram um abrigo para socorrer o animal, que mais tarde seria batizada como…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade