"Gratificante": costureira faz roupas para cachorros de morador de rua
Connect with us

Mundo Pet

“Gratificante”: costureira faz roupas para cachorros de morador de rua

Costureira resolveu fazer as roupinhas quando viu os quatro animais encolhidos de frio

Published

on

Atualizado há

Gratificante - costureira faz roupas para cachorros de morador de rua
Um dos animaizinhos com a roupa feita pela costureira (Foto: Reprodução/Facebook)

Pensando nessa época de frio e, especialmente nos cachorros, uma costureira de São Roque (SP) resolveu ajudar os animais de estimação de um morador de rua de sua cidade.

Mariana Oliveira, de 37 anos, contou ao G1 1ue o morador de rua, que fica no Centro da cidade, é conhecido por todos, assim como os quatro cãezinhos que o acompanham. “Eu estava passando e vi os cachorros encolhidos de frio. Perguntei para ele se aceitaria as roupinhas e ele ficou muito feliz”, disse.

Como tem um ateliê de costura, Mariana já começou a produzir as roupas para os animais. Ela disse que sempre deixa ração e água na porta do ateliê para os animais de rua. Além disso, ela e outros vizinhos constantemente entregam comida e ração para o morador de rua e seus animais.

LEIA MAIS

Dona de Chico, cão que viralizou na web, ganha novo colchão

Casal acolhe moradores de rua e seus animais em noites congelantes de Jundiaí

A costureira explicou que essa não é a primeira vez que ela faz isso, mas que, quando faz, não costuma divulgar. Desta vez, um amigo que estava com ela no momento da entrega das roupinhas resolveu registrar o momento e publicar nas redes sociais.

A costureira entregou as roupinhas no início da semana e, na quinta-feira (18), o homem foi até o ateliê dela para mostrar como os animais ficaram vestidos.

“Foi uma coisa que me tocou e eu fiz. Eu ajudo quando posso, mas não divulgo. Os cachorros ficaram muito felizes e foi gratificante. Tomara que essa corrente sirva de exemplo para outras pessoas ajudarem também”, afirmou.

O amor de Mariana pelos animais vai muito além de costurar as roupinhas. A costureira, que é formada em um curso técnico de veterinária, tem 19 animais de estimação na chácara onde mora.

São oito cachorros e cinco gatos, além de coelhos e jabutis. Todos adotados por ela, que os acolheu para cuidar. Isso que é amor pelos animais!

Com informações do G1.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content