Homem fica chocado ao descobrir que seu cachorro de estimação é na verdade um urso
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Homem fica chocado ao descobrir que seu cachorro de estimação é na verdade um urso

Mesmo após a surpresa, o homem decidiu continuar criando o animal de estimação, que agora tem 40 quilos e 1,60 metros de altura.

Publicado

em

Atualizado há

Urso em jaula
O Sr. Yang, na China, disse que o animal parecia um filhote de cachorro quando o encontrou em 2015 (Foto: Mr. Yang/Lijang Du Ben/QQ)

Um aldeão chinês chamado Sr. Yang criou em casa um urso negro que corre risco de extinção acreditando ser um cachorro de estimação. Sr. Yang vive na província Yunnan do sul da China. De acordo com a mídia chinesa, o homem disse que encontrou o animal na floresta em abril de 2015. Na época, ele pensou que fosse um filhote de cachorro preto comum.

Seis meses depois, o pai do Sr. Yang lhe disse que o animal, apelidado de Han Han, poderia ser um urso. Isso porque o “cachorro” começou a mostrar características semelhantes às de um urso. O animal de estimação também tinha uma faixa amarela em forma de V no peito, uma característica dos ursos negros asiáticos.

De acordo com o jornal local Lijiang Du Ben, o Sr. Yang argumentou que ele havia pensado que a marca através do peito de Han Han era sua cor natural. No entanto, após a surpresa de descobrir que Han Han era um urso, não um cão, o Sr. Yang optou por continuar o criando. Ele afirmou se apegou ao animal e não queria dá-lo.

Segundo a reportagem, o homem começou a manter Han Han em uma gaiola a partir de meados de 2017, após ouvir casos de outros moradores serem atacados por ursos negros selvagens. Han Han, com cerca de três anos de idade, pesa cerca de 40 quilos e mede 1,60 metros. E é uma ursa fêmea.

Urso resgatado

No entanto, após ver fotos do urso através das redes sociais, a polícia florestal foi imediatamente para a casa do Sr. Yang. Lá, as autoridades confirmaram que o animal era, realmente, um urso negro asiático. Esse animal é protegido na China. Além disso, o urso é de uma espécie ameaçada de extinção, amplamente comercializada por contrabandistas ilegais na Ásia.

Urso em jaula

De acordo com uma declaração da Polícia Florestal do Condado de Yongsheng, os policiais chegaram à casa do Sr. Yang no dia 6 de março para resgatar o urso. A declaração também dizia que o Sr. Yang era suspeito de criar animais selvagens sem permissão. Mas, como ele mostrou cooperação com a polícia, não recebeu nenhuma penalidade.

“Criei-o como meu próprio filho, não por dinheiro”, disse Sr. Yang. “Sei que não é correto criar um urso em particular, mas eu tinha formado um vínculo com ele, e temia que ele pudesse não viver bem se eu o entregasse”. O urso está agora sendo cuidado por um centro de criação de animais selvagens no condado de Yulong, na cidade de Lijiang.

Urso em jaula

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora se desespera ao encontrar cachorro com cobra enrolada no focinho

A mulher pediu ajuda de um profissional, que foi ajudar e gravou a situação, que viralizou na internet.

Publicado

em

Cachorro com cobra enrolada no focinho
Apesar do susto, tanto o cão, quanto a cobra, ficaram bem após o resgate (Foto: Reprodução/TikTok - @dsnakeadventures2)

A tutora de um cachorro levou um baita susto ao encontrar o animal de estimação com uma cobra enrolada no focinho. Desesperada, a mulher, que vive em San Diego, nos Estados Unidos, pediu ajuda a um homem que é especialista em dominar cobras. Bruce Ireland oferece seus serviços de retirar cobras fora de seu habitat de forma gratuita. Assim, foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Arara pega carona em capacete de ciclista e se diverte; assista

A ave ficou no capacete do ciclista durante cerca de 2 minutos, aproveitando o passeio.

Publicado

em

Arara em capacete de ciclista
Será que ela estava cansada de bater as asas? (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma arara bem folgada viralizou na internet essa semana, ao pegar uma "carona" no capacete de um ciclista, em Brasília. O triatleta e advogado, Leonardo Mota, pedalava durante um treino de ciclismo, quando se surpreendeu com a ave pousando em seu capacete. A princípio, o ciclista viu a ave voando por perto, e pensou que ela faria um pouso rasante.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutor coloca placa para que pessoas devolvam a bolinha do seu cão: ‘Ela é tudo pra mim’

O tutor colou a placa no portão, informando que o golden retriever joga a bolinha na calçada para que brinquem com ele.

Publicado

em

Cachorro com bolinha e placa em portão
A publicação com as fotos da placa e do cachorro viralizaram nas redes sociais (Foto: Facebook/Alex Manoel)

Alex Manoel vivem em Campinas, e certo dia passava em frente à uma casa e encontrou o cachorro golden retriever que vive ali. Ao lado do cachorro, pendurada no portão, estava uma placa que o tutor colocou, alertando os transeuntes sobre um costume fofo do cão. Na placa, estava escrito: "Por favor, não leve minha bolinha embora!!! Se ela está…

Continuar lendo
Publicidade