Maldade! Homem encontra 20 cachorrinhos abandonados em gaiola
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Maldade! Homem encontra 20 cachorrinhos abandonados em gaiola

O homem fazia uma caminhada quando se deparou com 20 filhotinhos deixados para morrer na beira da estrada.

Publicado

em

Atualizado há

Filhotes de cachorro em gaiola
Felizmente, todos os cãezinhos estavam saudáveis (Foto: RSPCA/The Dodo)

Um homem que aproveitou uma tarde de bom clima para fazer uma caminhada se chocou ao encontrar, na beira da estrada, uma gaiola com 20 filhotes de cachorro, abandonados. Todos os bebês estavam amontoados, esperando que alguém reparasse neles. Felizmente, o homem sabia que tinha que ajudar e rapidamente entrou em ação.

Ele acionou a ONG de resgate, RSPCA, e o resgate enviou imediatamente dois inspetores para recolher os filhotes e levá-los a um veterinário o mais rápido possível.

“Quando me disseram quantos filhotes havia, eu realmente pensei que era um erro”, disse Sian Ridley, um inspetor da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

Filhotes de cachorro em gaiola
Foto: RSPCA/The Dodo

“Não podia acreditar que alguém tivesse abandonado 20 filhotes de cachorro! Eles estavam todos bastante assustados e tímidos quando chegamos. Era de partir o coração vê-los todos amontoados na gaiola”.

Durante exames, os veterinários descobriram que eles eram de ninhadas diferentes. Ninguém sabe exatamente que tipo de cães eles são, mas eles pensam que são algum tipo de poodle mixes. Os cachorros eram todos bem pequenos, pesando menos que um saco de açúcar, e os veterinários estavam preocupados que eles pudessem estar doentes. No entanto, felizmente, a maioria deles estava realmente saudável, apesar do abandono.

Trabalho em equipe

“Quero agradecer a todos os transeuntes que ficaram para ajudar esses filhotes e também aos veterinários que foram capazes de tomar conta dos filhotes durante um fim de semana em tão pouco tempo”, disse Ridley. “É difícil saber de onde esses cachorros vieram… suspeito que eles possam ser de uma fazenda de cachorros”.

Como havia muitos filhotes, seus socorristas decidiram nomeá-los em ordem alfabética: Albert, Boris, Casper, Dylon, Elenor, Freddie, Guinever, Hank, Irene, Jeremiah, Kaleb, Luna, Morris, Nevel, Oliver, Peter, Quinton, Rupert e Saffron. Os filhotes variam em idade de 6 a 8 semanas e estão crescendo muito bem.

Além disso, membros da equipe que cuidou dos pets já acolheram alguns dos filhotes. Todos eles estão atualmente em lares temporários e partirão para seus lares definitivos quando estiverem prontos.

Todos os envolvidos neste resgate ficaram chocados com o número de filhotes de cachorro abandonados. Mas o importante é que eles foram encontrados e receberam ajuda. “Os tempos são difíceis no momento, mas abandonar cachorros pequenos como estes é tão irresponsável e cruel. Por favor, por favor, nunca abandone seu animal de estimação, peça ajuda antes que as coisas fiquem tão desesperadoras”, disse Ridley.

Mundo Pet

Thor, Buddy e Rocco: conheça os cachorros da Guarda de Sorocaba

Os cães do canil da Guarda Civil Municipal de Sorocaba auxiliam no trabalho dos agentes, tanto em ocorrências quanto em eventos. Conheça-os.

Publicado

em

Por

Cachorros da GM de Sorocaba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)

Muitas delegacias de polícia e guardas "contratam" cachorros para ajudar nas ocorrências, e em Sorocaba, cidade metropolitana de São Paulo, não é diferente. Buddy, Rocco e Thor são cães que, além de ajudar no combate ao crime, trabalham no atendimento à população da cidade. No total, o canil da Guarda Civil Municipal de Sorocaba conta com sete cachorros, sendo três adultos e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jabuti resgatado com caso clínico ‘incomum’ passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí

O animal foi encontrado em uma praça de Jundiaí, com suas vísceras expostas. Agora, o animal recebendo medicação e alimentação adequada.

Publicado

em

Por

Jabuti resgatado com caso clínico 'incomum' passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí
Foto: Mata Ciliar

Recentemente, a Mata Ciliar recebeu um caso inusitado de um jabuti adulto, fêmea, resgatada de uma praça de Jundiaí com suas vísceras expostas. Após receber os primeiros cuidados, seus órgãos retornaram para dentro do corpo. Assim, após novas análises da equipe da Mata, veterinários constataram um prolapso crônico de oviduto e iniciaram um tratamento com medicação. Foto: Mata Ciliar Posteriormente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Com a aproximação do inverno, os socorristas presumiram que o cachorro estava usando a folhagem como abrigo.

Publicado

em

Por

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado
Foto: Divulgação/Ruff Start Rescue

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo. O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação…

Continuar lendo