Maldade! Homem encontra 20 cachorrinhos abandonados em gaiola
Connect with us

Mundo Pet

Maldade! Homem encontra 20 cachorrinhos abandonados em gaiola

O homem fazia uma caminhada quando se deparou com 20 filhotinhos deixados para morrer na beira da estrada.

Published

on

Atualizado há

Filhotes de cachorro em gaiola
Felizmente, todos os cãezinhos estavam saudáveis (Foto: RSPCA/The Dodo)

Um homem que aproveitou uma tarde de bom clima para fazer uma caminhada se chocou ao encontrar, na beira da estrada, uma gaiola com 20 filhotes de cachorro, abandonados. Todos os bebês estavam amontoados, esperando que alguém reparasse neles. Felizmente, o homem sabia que tinha que ajudar e rapidamente entrou em ação.

Ele acionou a ONG de resgate, RSPCA, e o resgate enviou imediatamente dois inspetores para recolher os filhotes e levá-los a um veterinário o mais rápido possível.

“Quando me disseram quantos filhotes havia, eu realmente pensei que era um erro”, disse Sian Ridley, um inspetor da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

Filhotes de cachorro em gaiola
Foto: RSPCA/The Dodo

“Não podia acreditar que alguém tivesse abandonado 20 filhotes de cachorro! Eles estavam todos bastante assustados e tímidos quando chegamos. Era de partir o coração vê-los todos amontoados na gaiola”.

Durante exames, os veterinários descobriram que eles eram de ninhadas diferentes. Ninguém sabe exatamente que tipo de cães eles são, mas eles pensam que são algum tipo de poodle mixes. Os cachorros eram todos bem pequenos, pesando menos que um saco de açúcar, e os veterinários estavam preocupados que eles pudessem estar doentes. No entanto, felizmente, a maioria deles estava realmente saudável, apesar do abandono.

Trabalho em equipe

“Quero agradecer a todos os transeuntes que ficaram para ajudar esses filhotes e também aos veterinários que foram capazes de tomar conta dos filhotes durante um fim de semana em tão pouco tempo”, disse Ridley. “É difícil saber de onde esses cachorros vieram… suspeito que eles possam ser de uma fazenda de cachorros”.

Como havia muitos filhotes, seus socorristas decidiram nomeá-los em ordem alfabética: Albert, Boris, Casper, Dylon, Elenor, Freddie, Guinever, Hank, Irene, Jeremiah, Kaleb, Luna, Morris, Nevel, Oliver, Peter, Quinton, Rupert e Saffron. Os filhotes variam em idade de 6 a 8 semanas e estão crescendo muito bem.

Além disso, membros da equipe que cuidou dos pets já acolheram alguns dos filhotes. Todos eles estão atualmente em lares temporários e partirão para seus lares definitivos quando estiverem prontos.

Todos os envolvidos neste resgate ficaram chocados com o número de filhotes de cachorro abandonados. Mas o importante é que eles foram encontrados e receberam ajuda. “Os tempos são difíceis no momento, mas abandonar cachorros pequenos como estes é tão irresponsável e cruel. Por favor, por favor, nunca abandone seu animal de estimação, peça ajuda antes que as coisas fiquem tão desesperadoras”, disse Ridley.

Mundo Pet

Câmera flagra cachorro chegando em casa às 5h30 da manhã com visitante inesperado

“Nelson me acordou às 5h30 da manhã para fazer xixi e adivinha quem o seguiu até em casa…”, escreveu a tutora do cachorro no vídeo.

Published

on

Cachorro chega em casa às 5h30 da manhã com visitante inesperado
Foto: Reprodução/TikTok | @dozers.world1

Muitos tutores se identificam com o fato de seu cachorro acordá-los em uma hora imprópria para sair, mas poucos voltam do rolê com um amigo. Mas foi exatamente isso que aconteceu com Tracy - e tem sido uma ocorrência muito comum. Ela é a orgulhosa tutora de dois gatos e do cão Nelson, mas também tem um visitante regular em…

Continue Reading

Mundo Pet

Abandonado e assustado, cachorro encontra o amor em um novo lar

Depois do resgate vindo dos céus, a ansiedade do cachorro praticamente desapareceu. Assista.

Published

on

Cachorro encontra o amor em um novo lar
Foto: Reprodução/Kristin Erwin/The Dodo

Em uma manhã recente, Kristin Erwin estava levando seu filho para a fonoaudiologia quando avistou um pequeno cachorro para cima e para baixo em uma vala arborizada. Ela encostou o carro e tentou persuadir gentilmente o cão a vir até ela. Foi preciso convencê-lo, mas ela acabou conseguindo colocar o cachorro em sua van. “Ela estava muito nervosa”, disse Kristin…

Continue Reading

Mundo Pet

Saiba os cuidados necessários com a saúde dos pets na onda de calor

Os primeiros sinais de excesso de onda de calor do animal de estimação, podem incluir mal-estar perceptível, agitação e ofegação intensa.

Published

on

Cachorro na onda de calor
Foto: Canva

Com a chegada dos dias mais quentes, é fundamental redobrar os cuidados com os pets. Assim como os seres humanos, os animais de estimação também sofrem com a onda de calor, sendo suscetíveis a problemas como desidratação, queimaduras e até mesmo insolação. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm…

Continue Reading

Mundo Pet

Sexta-Feira 13: veterinário alerta para riscos e cuidados com gatos pretos

Durante esse período, é comum que os gatos pretos sofram maus-tratos, sejam abandonados ou, em casos extremos, utilizados em rituais.

Published

on

Gato Preto
Foto: Canva

A Sexta-Feira 13 é cercada de mitos e superstições há séculos. Em diversas culturas, a data é associada a azar, e uma das vítimas mais comuns dessa crença equivocada são os gatos pretos. Durante esse período, é comum que esses animais sofram maus-tratos, sejam abandonados ou, em casos extremos, utilizados em rituais. Mas afinal, de onde surgiu a associação do…

Continue Reading

Mundo Pet

Sangue do cordeiro! Tutora se desespera ao achar que gato dorminhoco tinha morrido

Após alguns momentos de aflição, Eduardo finalmente abre os olhos. “Miserável, maldito!”, exclama a tutora do gato, entre risos e alívio.

Published

on

Tutora se desespera ao achar que gato dorminhoco tinha morrido
Foto: Reprodução/TikTok | @bruu2.5

Bruna, a tutora do gato Eduardo, viveu momentos de desespero que se tornaram virais no TikTok. Recentemente, a jovem compartilhou um vídeo que mostra a angustiante tentativa de Bruna em acordar seu felino, que aparentava estar imóvel. A cena do desespero se inicia com Bruna chamando insistentemente pelo gato: "Sangue do cordeiro! Acorda, Eduardo!". A tutora, em um misto de…

Continue Reading
Advertisement