Homem encontra e resgata cachorro cego em montanha depois de uma semana desaparecido
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Homem encontra e resgata cachorro cego em montanha depois de uma semana desaparecido

O labrador estava sozinho em um lugar muito frio da montanha, e felizmente conseguiu ajuda para voltar para casa com sua família.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro cego em montanha
Sage, um labrador cego de 12 anos de idade, sobreviveu sete dias na floresta antes de seu resgate (Foto: Vincent Lopez/MercuryNews)

Era uma semana de muito frio em Boulder Creek, na Califórina, EUA, quando a família Cole acabou perdendo o cachorro de estimação, Sage, um labrador cego de 12 anos de idade, nas montanhas.

Toda a família acabou dormindo fora uma noite, e cada um pensou que o outro havia levado Sage. No entanto, o cachorro acabou sozinho, vagueando pela floresta, e desapareceu. “Nossos vizinhos e outros membros da comunidade nos ajudaram a procurar dia e noite por uma semana”, disse Beth Cole. “Procuramos em todos os lugares”.

Mas, depois de sete dias sem sinal de Sage, a família começou a temer o pior. Além das noites frias, a comunidade de Boulder Creek relatou uma atividade mais alta do que a normal dos leões da montanha.

‘Foi realmente emocionante’

No oitavo dia, o vizinho da família, Dan Estrada, levava o amigo Victor Lopez em uma caminhada pelo terreno atrás de sua casa, e viram um ponto incomum no local.

“No início pensei que fosse um saco de lixo na água”, disse Estrada. “Minha visão não é muito boa, então só quando cheguei mais perto que vi que era na verdade uma labradora branca deitada ali, desfalecida no riacho – seu queixo estava logo acima do nível da água”.

Foto: Vincent Lopez/MercuryNews

Estrada estava certo de que haviam encontrado o corpo de Sage e agora teria que dar a má notícia aos vizinhos. Mas, naquele momento, Sage levantou um pouco a cabeça, se animando quando sentiu os dois cachorros do vizinho, Coelsch e Barnabas, nas proximidades.

“Quando vimos que ela estava viva, eu saltei no riacho e a abracei. Cara, foi realmente emocionante”, disse Estrada.

O resgate de Sage não poderia ter sido melhor cronometrado, de acordo com Estrada. “Estava seco naquela semana e uma nova chuva estava se aproximando. Quando a encontramos, ela não tinha energia para se levantar. Aquela rajada estaria fluindo durante uma tempestade”.

Estrada é um paramédico e faz parte do Corpo de Bombeiros. Assim, colocou Sage sobre seus ombros e levou o cachorro exausto para fora do desfiladeiro íngreme e densamente arborizado. “Minha esposa e meus filhos estavam nos esperando no topo”, disse Estrada. “Todos estavam chorando”.

De volta para casa

“Não posso enfatizar o suficiente o apoio que recebemos de todos”, disse Beth Cole. “Tem sido incrível. Desde que ela voltou para casa, as pessoas têm trazido lanches para ela; um vizinho cozinhou um bife para ela”, conta a tutora.

Quando a família de Sage ofereceu uma recompensa à Estrada, ele recusou. Ao invés disso, decidiu usar a oportunidade para ajudar mais cães. Assim, os amigos Estrada e Lopez, que também fundaram uma empresa de itens de couro com identificação para bombeiros, criaram sete coleiras personalizadas para cães – uma para cada dia em que Sage ficou desaparecida e com palavras de incentivo: Esperança, Destino, Confiança, Paciência, Perseverança, Amada e Sobrevivente.

Foto: Vincent Lopez/MercuryNews

Além disso, toda a renda adquirida com as rifas para ganhar as coleiras foi doada para o Abrigo de Animais do Condado de Santa Cruz.

Com informações de MercuryNews.

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato preto dá um ‘olé’ em quem queria ajudá-lo e se salva em resgate dramático

O gatinho preto estava empoleirado e quase caindo em uma plataforma de gelo na base de uma ponte que atravessava um riacho gelado.

Publicado

em

Por

Gato preto dá um 'olé' em quem queria ajudá-lo e se salva em resgate dramático
Foto: Reprodução/TikTok - Laura Mayleen

Há algumas semanas, o marido de Laura Mayleen estava passeando perto de sua casa quando se deparou com um gato em uma situação bastante difícil. O gatinho preto estava empoleirado e quase caindo em uma plataforma de gelo na base de uma ponte que atravessava um riacho gelado. Sem nenhum meio óbvio de escapar sem entrar na água congelante, era…

Continuar lendo
Publicidade