Homem encontra e resgata cachorro cego em montanha depois de uma semana desaparecido
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Homem encontra e resgata cachorro cego em montanha depois de uma semana desaparecido

O labrador estava sozinho em um lugar muito frio da montanha, e felizmente conseguiu ajuda para voltar para casa com sua família.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro cego em montanha
Sage, um labrador cego de 12 anos de idade, sobreviveu sete dias na floresta antes de seu resgate (Foto: Vincent Lopez/MercuryNews)

Era uma semana de muito frio em Boulder Creek, na Califórina, EUA, quando a família Cole acabou perdendo o cachorro de estimação, Sage, um labrador cego de 12 anos de idade, nas montanhas.

Toda a família acabou dormindo fora uma noite, e cada um pensou que o outro havia levado Sage. No entanto, o cachorro acabou sozinho, vagueando pela floresta, e desapareceu. “Nossos vizinhos e outros membros da comunidade nos ajudaram a procurar dia e noite por uma semana”, disse Beth Cole. “Procuramos em todos os lugares”.

Mas, depois de sete dias sem sinal de Sage, a família começou a temer o pior. Além das noites frias, a comunidade de Boulder Creek relatou uma atividade mais alta do que a normal dos leões da montanha.

‘Foi realmente emocionante’

No oitavo dia, o vizinho da família, Dan Estrada, levava o amigo Victor Lopez em uma caminhada pelo terreno atrás de sua casa, e viram um ponto incomum no local.

“No início pensei que fosse um saco de lixo na água”, disse Estrada. “Minha visão não é muito boa, então só quando cheguei mais perto que vi que era na verdade uma labradora branca deitada ali, desfalecida no riacho – seu queixo estava logo acima do nível da água”.

Foto: Vincent Lopez/MercuryNews

Estrada estava certo de que haviam encontrado o corpo de Sage e agora teria que dar a má notícia aos vizinhos. Mas, naquele momento, Sage levantou um pouco a cabeça, se animando quando sentiu os dois cachorros do vizinho, Coelsch e Barnabas, nas proximidades.

“Quando vimos que ela estava viva, eu saltei no riacho e a abracei. Cara, foi realmente emocionante”, disse Estrada.

O resgate de Sage não poderia ter sido melhor cronometrado, de acordo com Estrada. “Estava seco naquela semana e uma nova chuva estava se aproximando. Quando a encontramos, ela não tinha energia para se levantar. Aquela rajada estaria fluindo durante uma tempestade”.

Estrada é um paramédico e faz parte do Corpo de Bombeiros. Assim, colocou Sage sobre seus ombros e levou o cachorro exausto para fora do desfiladeiro íngreme e densamente arborizado. “Minha esposa e meus filhos estavam nos esperando no topo”, disse Estrada. “Todos estavam chorando”.

De volta para casa

“Não posso enfatizar o suficiente o apoio que recebemos de todos”, disse Beth Cole. “Tem sido incrível. Desde que ela voltou para casa, as pessoas têm trazido lanches para ela; um vizinho cozinhou um bife para ela”, conta a tutora.

Quando a família de Sage ofereceu uma recompensa à Estrada, ele recusou. Ao invés disso, decidiu usar a oportunidade para ajudar mais cães. Assim, os amigos Estrada e Lopez, que também fundaram uma empresa de itens de couro com identificação para bombeiros, criaram sete coleiras personalizadas para cães – uma para cada dia em que Sage ficou desaparecida e com palavras de incentivo: Esperança, Destino, Confiança, Paciência, Perseverança, Amada e Sobrevivente.

Foto: Vincent Lopez/MercuryNews

Além disso, toda a renda adquirida com as rifas para ganhar as coleiras foi doada para o Abrigo de Animais do Condado de Santa Cruz.

Com informações de MercuryNews.

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade