Connect with us

Mundo Pet

Homem é perseguido por ‘gangue’ de gatinhos, em Brasília; vídeo

Wellington contou que cuida dos filhotes que que nasceram na rua, e no dia do vídeo, foi surpreendido pelo “ataque”.

Published

on

Atualizado há

Homem segurando gatinhos
Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Pinheiro

Recentemente, o mundo se encantou com um vídeo de um homem, nos Estados Unidos, surpreendido por uma gangue de gatinhos. Surpreendentemente, a cena se repetiu, dessa vez com um brasileiro. Wellington Pinheiro vive em Brasília, e essa semana viralizou com um vídeo onde mostra estar sendo perseguido por filhotes.

O Tribuna de Jundiaí conversou com Wellington, que contou a história por trás da cena viral. Ele conta que na rua onde mora tem vários gatinhos abandonados, que ele ajuda a tomar conta. Recentemente, uma das gatas deu à luz os filhotinhos, que o rapaz agora alimenta e cuida.

De acordo com Wellington, a mãe dos filhotes pariu em frente à casa dele. Parece que ela já sabia que ali teria alguém disposto à ajudá-la. “Para os bichinhos não ficarem jogados na rua, providenciamos uma casa e coloquei eles no pé da minha janela, que fica virada pra rua”, contou.

Perseguido pela gangue de gatinhos

Wellington conta que, no dia do “ataque”, ele estava andando pela rua e viu que alguns dos gatinhos começaram a segui-lo. Assim, ele começou a filmar, e sair correndo. Com o celular na mão, ele registrou a emboscada dos outros filhotes, o aguardando mais para frente. Assista:

Wellington publicou o vídeo em seu perfil no TikTok, que viralizou. Até o momento, o vídeo tem quase 1 milhão de visualizações, mais de 2 mil curtidas e milhares de comentários. Segundo o rapaz, ele já conseguiu novas famílias para dois dos filhotes, e ainda tem três aguardando adoção, de quem ele cuida todos os dias.

Além disso, Wellington também tem outra gata, que vai completar dois anos de idade. Ele também a resgatou das ruas. De acordo com ele, na época da adoção, ele aprendeu a dar todos os cuidados especiais com filhotes.

“Ela tinha apenas 2 dias de vida. [Eu] tinha que acordar 3 a 5 vezes por dia para dar mamadeira para ela e aquecer a casinha dela para ela dormir. Foi puxado, mas valeu a pena”, comenta. Agora, ele dá conta de garantir dois sacos de ração por vez, para dividir entre sua gata e os cerca de 6 outros gatos adultos, e os filhotes que vivem em sua rua.

Mundo Pet

Encontrada cega e ferida, Shih Tzu renasce em um novo lar; ‘Ela estava irreconhecível no resgate’

Encontrada gravemente emaranhada e com sérios problemas de saúde, a cadelinha Norma superou a dor e hoje vive feliz em um lar cheio de amor.

Published

on

A história de Norma, uma doce Shih Tzu, começou de maneira triste, mas ganhou contornos de superação. Em dezembro, ela foi encontrada correndo perto de um posto de gasolina. Uma pessoa resgatou a pequena e a levou imediatamente ao um abrigo de animais. Quando a equipe de resgate viu Norma, mal pôde acreditar. "Ela estava gravemente emaranhada em pelos e…

Continue Reading

Mundo Pet

Mistério resolvido: cão resgatado surpreende ao fingir cegueira para ignorar humanos

Don Luis, um cachorro resgatado, surpreendeu a todos ao revelar que seu “problema de visão” era, na verdade, pura atitude.

Published

on

Em 2023, voluntários de uma organização de resgate de animais, salvaram a vida de um cachorrinho chamado Don Luis. O filhote, presumivelmente um vira-lata, foi vítima de um atropelamento, mas graças ao rápido atendimento e dedicação da equipe, ele conseguiu sobreviver. Logo ficou claro que Don Luis não estava acostumado à gentileza humana. "No começo, ele era um cão agressivo.…

Continue Reading
Pular para o conteúdo