Homem sem-teto dá sua jaqueta para cachorro com frio e repercussão tira os dois das ruas
Connect with us

Mundo Pet

Homem sem-teto dá sua jaqueta para cachorro com frio e repercussão tira os dois das ruas

Após a história de Seu Sebastião viralizar nas redes sociais, uma vaquinha foi criada e arrecadou o suficiente para alugar um lugar para ele morar com o pet.

Published

on

Atualizado há

Homem em situação de rua e cachorro deitado
Mesmo sendo a única roupa de frio que tinha, o homem em situação de rua deu sua jaqueta para um cachorrinho que tremia na rua (Foto: Instagram/@yellowciclista)

Era um dia gelado em São Paulo, quando o empresário Gabriel Pego se deparou com uma cena que quebrou seu coração. Um homem sem-teto, que aparentemente estava machucado, cedeu sua única jaqueta para um cachorro de rua que estava com frio.

Comovido, Gabriel tirou uma foto da situação e publicou em sua página no Instagram. O empresário disse que conversou com o homem, que se chama Sebastião. De acordo com ele, Sebastião tem 57 anos, desses, há 6 vivia nas ruas de Santo Amaro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Yellow, a ciclista! (@yellowciclista)

“Aquela imagem me encheu os olhos de lágrimas, era uma mistura de sentimentos, tristeza e felicidade. Tristeza por estarem ali, e as pessoas ao menos olhar para baixo e perguntar se está tudo bem. Já a felicidade era por conta do companheirismo, de quem se dispôs a passar frio pelo bem estar do seu companheiro”, escreveu o empresário.

Decidido a mudar a vida de Sebastião, Gabriel entrou em contato com o grupo Razões Para Acreditar, que descobriu mais sobre a história do homem. Segundo o portal, Seu Sebastião foi casado por mais de 25 anos. No entanto, após se separar, acabou enfrentando um quadro de depressão e o alcoolismo.

Ainda de acordo com o site, Sebastião chegou a trabalhar como camelô, mas não frequentou a escola e mal aprendeu a ler e escrever. Segundo o senhor, sua ex esposa e o filho vivem em São Paulo, mas o jovem sofre com um transtorno mental, e a família não consegue o ajudar financeiramente. Ainda assim, a irmã dele trabalha como camelô, e o ajuda quando pode.

Sebastião e Negão

Foi em uma de suas noites vivendo nas ruas que encontrou Negão, um vira-lata muito carinhoso, que revirava o lixo. Desde então, a dupla não se separou mais. Sebastião conta que o cachorro é muito parceiro, e não o deixa por nada.

 “Não fui eu que adotou ele, foi ele que me adotou”, conta. Segundo ele, quando consegue qualquer alimento para fazer alguma refeição, sempre compartilha com o pet.

Uma nova chance

Graças ao empresário, Gabriel, o Razões para Acreditar começou uma vakinha online para ajudar a dupla a sair das ruas. Em apenas 1 mês, a solidariedade falou mais alto, e o grupo conseguiu arrecadar o suficiente para arrumar um lugar para Seu Sebastião ir morar com Negão.

Além disso, os voluntários identificaram o problema de alcoolismo do idoso, e conseguiram cadastrá-lo no CAPS. Assim, ele poderá voltar ao mercado de trabalho, se livrar do vício, e conseguir uma maior qualidade de vida, para ele e para seu cachorrinho Negão.

Mundo Pet

Passeio de gato dá errado e ele acaba preso em árvore de forma hilária

Published

on

Gato preso em árvore
Foto: Reprodução/X/GrandCanyonNPS

Recentemente, bombeiros e guardas florestais do Parque Nacional do Grand Canyon receberam um pedido urgente de resgate de um gato preso em uma árvore. Um felino havia escapado de uma área residencial e o pobre coitado assustado subiu correndo em uma árvore gigante, ficando preso em um de seus galhos. “O gato foi localizado a aproximadamente 15 pés [4,5 metros]…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes foram jogados de carro em movimento em córrego

Os filhotes de Labrador Retriever caíram no córrego e se debateram tentando escapar. Um filhote conseguiu sair da água, mas o outro ficou meio submerso.

Published

on

Filhotes carro em movimento em córrego
Foto: Reprodução/SNAAR/The Dodo

É difícil surpreender os experientes socorristas da Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR) - depois de 13 anos salvando animais em sua vizinhança eles já testemunharam quase tudo. Mas uma ligação que a SNARR recebeu no início deste mês sobre dois filhotes de cachorro abandonados foi diferente de tudo o que eles já tinham visto. “Esses dois filhotes…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão abandonado em casa vazia não faz ideia de que sua família não vai voltar

O tutor do cão havia falecido recentemente e a família decidiu simplesmente abandoná-lo em vez de levá-lo a um abrigo. Assim, ele foi deixado sozinho.

Published

on

Cão deitado em escada
Foto: Reprodução/Amanda Knight/The Dodo

Amanda passeava com seu cachorro em sua vizinhança quando notou outro cão passando correndo por ela. A princípio, ela pensou que o cão pertencia a um de seus vizinhos. Mas logo percebeu que algo não estava certo - o pet precisava de sua ajuda. “Percebi que ele estava sozinho e assustado. Ele estava absolutamente apavorado”, disse Amanda ao The Dodo.…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato tem reação emocionante ao ver retrato de melhor amiga que morreu; VÍDEO

“Groot ficava sentado na porta da frente, esperando que ela voltasse”, disse a tutora. Era como se a outra metade do gato tivesse ido embora.

Published

on

Gato fazendo carinho em cachorro
Foto: Reprodução/Asya Cutrino/The Dodo

Quando essa doce cadela sênior chamada Cleo entrou em seu 11º ano de vida, sua família adotou um gato agitado chamado Groot. No início, o cachorro estava cético em relação ao seu novo e mal-humorado irmão felino, mas a energia e a natureza amorosa do felino logo se mostraram contagiantes. “Ela se tornou amiga dele”, disse Asya Cutrino, a tutora…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro mais velho do abrigo observa todos passarem por ele em evento de adoção

“Ninguém está fazendo fila do lado de fora por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o abrigo.

Published

on

Cachorro pit bull em abrigo
Foto: Reprodução/Facebook/OCAS Foster Canine Chronicles

Quando a equipe do Serviço Animal de Orange County se inscreveu para um megaevento de adoção no mês passado, eles imediatamente souberam quais cachorros deveriam levar. Eles sabiam que algumas ninhadas de filhotes e alguns cães pequenos atrairiam possíveis adotantes, mas eles realmente esperavam encontrar lares para seus residentes mais antigos e mais longos, como a pit bull chamada Bebêzinha.…

Continue Reading
Advertisement