Idoso reencontra cachorro após enchente invadir sua casa: 'é o bem mais importante da minha vida'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Idoso reencontra cachorro após enchente invadir sua casa: ‘é o bem mais importante da minha vida’

O vira-lata caramelo fugiu após o tutor ser encaminhado para um abrigo e deu trabalho para ser localizado.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro lambendo tutor
O cachorro perdido foi encontrado por um servidor municipal (Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá)

Podia ser mentira, mas não era: No dia 1º de abril, uma forte chuva atingiu a cidade Maricá, no Rio de Janeiro, causando enchentes e muitas perdas para os moradores. Um dos casos foi o de um idoso de 73 anos, que teve a casa alagada e ainda se perder de seu cachorro companheiro.

Modesto Araújo perdeu diversos bens materiais com a enchente, e Rodrigo Ribeiro, servidor municipal, o ajudou a sair da casa inundada. Rodrigo conseguiu resgatar o idoso e encaminhá-lo para um abrigo no centro da cidade. Sr. Modesto não queria sair de sua casa, onde mora sozinho, e a única condição seria levar junto com ele seu cachorrinho, que vive com ele há 12 anos. No entanto, o cachorro Valente fugiu da casa durante a evacuação.

Cachorro deitado no colo do tutor
Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

De acordo com Ribeiro, a equipe levou quase 20 minutos para convencer Modesto a deixar a sua casa. Os móveis e eletrodomésticos já estavam boiando, e o idoso se arriscava sozinho no meio da água. “Seu único pedido e preocupação foi levar o cachorro, porque não queria abandoná-lo de jeito nenhum”, contou.

Mas, com a insistência, Sr. Modesto decidiu acompanhar o servidor até o abrigo, após um vizinho garantir que cuidaria do cachorro quando ele aparecesse. Ainda assim, o idoso se recusava a se alimentar, e estava muito preocupado com seu cachorro.

“Não estava conseguindo me alimentar sem ele, porque tudo que eu como também dou para ele comer. Ele vive comigo desde pequenininho e não sei mais viver sem o meu melhor amigo. É o bem mais importante da minha vida”, disse Modesto à Prefeitura de Maricá.

Cachorro lambendo tutor
Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

Valente Fujão

Comovido pelo caso do idoso, outro servidor da prefeitura, Pedro Melo, decidiu voltar ao local e procurar o vira-lata caramelo. Eles encontraram Valente no sábado (2), vagando pelas ruas, e o levaram para o Centro Educacional onde estava seu tutor. Sr. Modesto ficou tão emocionado que precisou passar por atendimento médico, devido ao aumento de sua pressão.

Ainda assim, no dia seguinte, Modesto relatou que não encontrava o cachorro na escola, e descobriu que o pet tinha fugido de novo. Ali, os funcionários decidiram se unir para uma mobilização geral, para encontrar o cachorro de novo.

Três homens em sofá com cachorro
Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

Na terça-feira (5), encontraram Valente no portão da casa da mãe de Pedro Melo, o servidor que o encontrou pela primeira vez. O servidor contou que ficou intrigado e não entendia como o cachorro tinha chegado ali. Segundo ele, a casa dos pais é longe do abrigo.

“Quando minha mãe mandou uma mensagem com a foto, perguntando se era o Valente, eu não acreditei. Ele ficou no portão me esperando. Valente não deixava ninguém chegar perto dele, fazer carinho ou algo do tipo, mas quando eu cheguei, ele veio ao meu encontro, como se soubesse que eu iria levá-lo até o seu dono”, contou emocionado.

Por um tempo, Valente ficou na casa dos pais de Pedro, recebendo cuidados, enquanto seu tutor foi transferido para uma pousada na cidade. Assim, depois dos cuidados necessários, os amigos se reencontraram novamente.

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo
Publicidade