Idoso vê movimento incomum em penhasco e descobre cachorro precisando muito de ajuda
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Idoso vê movimento incomum em penhasco e descobre cachorro precisando muito de ajuda

A equipe de resgate não conseguia ver o pet, mas o idoso tinha certeza de que o cachorro estava lá… e estava certo.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro deitado em penhasco
O cachorro tinha uma família que o procurava por duas semanas, e finalmente se reencontraram (Foto: Humane Society of the Pikes Peak Region)

Enquanto tomava seu café da manhã ao lado de sua motocicleta, um idoso notou algo de errado em um penhasco à distância, e imediatamente sabia que era um cachorro preso, e que precisava de ajuda urgente.

Assim, ele entrou em contato com a Humane Society of the Pikes Peak Region (HSPPR), uma instituição de resgate animal. A HSPPR enviou dois oficiais da polícia animal para verificar. No local, os policiais não conseguiam ver o animal, mas o homem tinha certeza de que o cachorro estava lá e precisava desesperadamente de ajuda.

“Ele era engraçado porque eu não podia vê-la sem meus binóculos, e ele disse que sabia que o ‘ponto’ era um animal porque nunca tinha visto aquele ponto ali”, disse a oficial Kailie Barker ao The Dodo.

Visão do idoso que encontrou o cachorro (Foto: Humane Society of the Pikes Peak Region)

Ele estava certo

De acordo com os oficiais, o cachorro estava preso em um pequeno parapeito a cerca de 45 metros acima de um riacho. Eles não tinham certeza há quanto tempo ele estava ali e imediatamente começaram a pensar em um plano para resgatá-lo.

“Levou duas horas e meia no total para poder descobrir exatamente onde ele estava, como íamos chegar até lá, obtendo o equipamento e formulando um plano”, disse Barker. Assim, depois de conseguiram equipamentos de escalada, Barker fez rapel até o cachorro, que estava preso, mas muito animado por finalmente ter sido encontrado.

“Ele estava obviamente muito assustado. Estava abanando sua cauda rapidamente e tentava rastejar na nossa direção quando nos viu pela primeira vez”, contou Barker.

“A sujeira continuava deslizando para fora de baixo dela, mas ela continuava tentando. Quando eu estava no penhasco com ela, ela tentou rastejar na minha direção novamente. Quando finalmente cheguei até ele, ele continuou lambendo minhas mãos e meu rosto”.

De volta para casa

Assim que conseguiram levar o cachorro para um um lugar seguro, descobriram por sua identificação na coleira que seu nome era Jessie Lee. Na sede do HSPPR, a equipe conseguiu encontrar as informações de contato de sua família.

Com isso, descobriram que o cachorro estava desaparecido há duas semanas e estava há apenas alguns quarteirões de sua casa. Sua família contou que a procurou todos os dias e estavam todos muito felizes por terem a encontrado. Felizmente, Jessie Lee não ficou ferida e pode voltar para sua família pouco depois do resgate.

Foto: Humane Society of the Pikes Peak Region

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Com a aproximação do inverno, os socorristas presumiram que o cachorro estava usando a folhagem como abrigo.

Publicado

em

Por

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado
Foto: Divulgação/Ruff Start Rescue

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo. O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação…

Continuar lendo

Mundo Pet

Após a perda de amado cachorro, avós ganham novo filhote e reencontram a felicidade

Ao conhecer Roma, foi amor à primeira vista. Os avós não puderam deixar de derramar lágrimas de felicidade. Assista.

Publicado

em

Por

Foto: Orne Villalva/The Dodo

Durante 14 longos e felizes anos, os avós de Orne Villalva compartilharam suas vidas com uma doce companheira que estava sempre a seus pés e em seus corações - uma cadelinha chamada Catita. A presença do cachorro encheu o casal de vitalidade, e eles a adoravam muito. "Meu avô se deitava com ela no chão e acariciava sua barriga, e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Maxi Shopping Jundiaí tem nova Feira de Adoção Animal neste sábado (23)

O evento terá cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, além de filhotes. Confira.

Publicado

em

Por

O Maxi Shopping fica na Av. Antônio Frederico Ozanam, nº 6000, em Jundiaí (Foto: Divulgação)

Neste sábado (23), das 11h às 15h, o Maxi Shopping Jundiaí recebe mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, do Instituto Focinho Feliz. A feira terá cães e gatos adultos – castrados, vermifugados, vacinados e microchipados – e filhotes esperando por uma família. Fotos: Maxi Shopping Jundiaí Como adotar um pet na Feira de Adoção? Para adotar é necessário levar…

Continuar lendo
Publicidade