Mamãe cachorro adota filhotes órfãos e agora tem 17 bebês
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mamãe cachorro adota filhotes órfãos e agora tem 17 bebês

Petunia deu à luz 11 filhotinhos, mas coração de mãe sempre cabe mais, e ela acolheu mais 6 bebês encontrados em uma casa abandonada.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro São Bernardo com filhotes
Isso é o que podemos chamar de uma SUPER MÃE (Foto: Stephanie Easley/The Dodo)

Petúnia é um cachorro resgatado que deu à luz 11 filhotes, mas acabou com uma ninhada de 17 bebês. A princípio, cremos que os planos da pet era cuidar apenas de sua ninhada. No entanto, quando seis filhotes órfãos precisavam de uma mãe adotiva, ela ansiosamente assumiu a tarefa.

Assim, mesmo com onze filhotes recém-nascidos, a São Bernardo acolheu os outros seis que estavam sozinhos em uma casa abandonada em Minnesota, nos Estados Unidos. Os voluntários de uma ONG de resgate ainda procuraram a mãe da ninhada, mas quando ela não voltou para os filhotes, a entidade Nenhum Cão Deixado para Trás (No Dog Left Behind) interveio.

“Quando eles chegaram, meu marido os levou para casa para ver se Petunia permitiria que eles se apegassem a ela”, disse a tutora temporária de Petunia, Stephanie Easley, ao The Dodo. “Felizmente, ela começou imediatamente a limpá-los. Não havia nenhuma dúvida de que estes seis eram agora também seus bebês”.

Cachorro São Bernardo com filhotes
Foto: Stephanie Easley/The Dodo

Uma mãe dessas não é pra qualquer um

De acordo com Sthephanie, a cadela está cuidando muito bem dos órfãos. “Nós fomos de pensar que ela precisaria de ajuda para cuidar de sua ninhada, para receber mais seis”, conta a tutora. “Ela é afetuosa, calma, bondosa, amorosa, adorável… honestamente, estou obcecada por ela. Tenho sido abençoada com tantos cães adotivos verdadeiramente incríveis, mas Petunia já está provando ser incrivelmente especial!”

“Eu sei que as pessoas costumam dizer que os humanos poderiam aprender com os cães, mas Petunia é capaz de amar e aceitar com zero hesitação. Ela ajudou outros necessitados, mesmo que isso seja um fardo para ela. Imagine como seria o mundo se todos os humanos pudessem fazer isso”, finalizou Stephanie.

Cachorro São Bernardo com filhotes
Foto: Stephanie Easley/The Dodo

Assim que os filhotes demandarem de menos cuidados, Petunia e todos os seus bebês estarão disponíveis para adoção. A princípio, Stephanie está abrigando todos os cachorros como lar temporário. Ainda assim, a mulher já sente o impacto da presença de Petunia em sua vida.

“Abrigar Petunia já foi uma experiência que mudou minha vida”, disse. “Veja quantas vidas recebo -18 vidas inocentes, todas ao mesmo tempo. As experiências que cães incríveis (como Petunia) trazem em nossas vidas são aquelas que serão lembradas para sempre. Essas são as que ajudarão a moldar meus filhos para serem a próxima geração de bons humanos”.

Mulher beijando cachorro São Bernardo
Foto: Stephanie Easley/The Dodo

Mundo Pet

Em cena hilária, cão começa a mancar em solidariedade à tutora que usa muletas; vídeo

A família chegou a checar se o cão estava machucado, mas na verdade ele só foi solidário e mostrou que a tutora não estava sozinha nessa.

Publicado

em

Cachorro mancando
O vídeo do cachorrinho foi publicado no TikTok e viralizou com mais de 500 mil curtidas e milhares de visualizações (Foto: Reprodução/TikTok - @stephmnr)

Polo é um cachorro doce com um coração de ouro que está lá para apoiar quem ama, e dá para notar. Certo dia, Steph Najar, tutora do cãozinho, sofreu um acidente e acabou machucando o pé esquerdo. Por isso, precisou usar muletas enquanto mancava por um tempo. O engraçado da história é que, depois de ver sua tutora mancando pela…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro volta sempre aos escombros da casa onde os tutores morreram

A família do cachorrinho morreu vítima de um terremoto, e ele foi o único que conseguiu escapar, mas quando voltou para a casa, a encontrou destruída.

Publicado

em

Cachorro em escombros
O cachorrinho voltou para a casa mas não encontrou seus tutores (Foto: Twitter/@ssamirasr)

Na semana passada, uma foto emocionou milhares de internautas, ao mostrar um cachorro em meio aos escombros de uma casa. De acordo com a publicação no Twitter, o cãozinho estava no local onde toda sua família faleceu. Na quinta-feira (23), o leste do Afeganistão sofreu um terremoto que deixou mil mortos e mais de 1,5 mil feridos. Infelizmente, os tutores…

Continuar lendo

Mundo Pet

Motorista de ônibus salva gatinha e pet vira ‘companheira de viagem’ dos passageiros

O motorista estava em sua pausa quando viu o filhote na estrada ao lado de sua mãe, que morreu. Felizmente, ele decidiu resgatar a gatinha.

Publicado

em

Gato em ônibus
Depois de resgatada, a gatinha passou a acompanhar o motorista de ônibus em suas viagens (Foto: Reprodução/Cebu Daily News)

Um motorista de ônibus trabalhando em sua rota habitual encontrou um gatinho faminto na beira da estrada, e eles têm sido inseparáveis desde então. A história se passa na cidade de Mandaue, em Cebu, nas Filipinas. Joel Basallote é o motorista de mini ônibus que roda a cidade pelo menos sete vezes ao dia. No entanto, em janeiro de 2022,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aparece para ajudar mulher a resgatar chave que caiu em buraco e viraliza

A mulher tentava pegar as chaves que caíram em um buraco, e pediu a ajuda do filho, mas quem alcançou foi a pata do gatinho preto.

Publicado

em

Gato pegando chave em buraco
O vídeo que a mulher filmou e publicou no TikTok viralizou com milhões de visualizações em um dia (Foto: Reprodução/TikTok - @luhmeira7)

Um vídeo que está viralizando no TikTok nos mostra como podemos sempre contar com animais de estimação. Uma mulher filmou o momento em que tentava alcançar seu molho de chaves, que caiu em um buraco, e contou com uma ajuda inesperada, de um gato. De acordo com Luh Meira, seu filho jogou as chaves no buraco. No entanto, nem sua…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão se encanta com artista de SP e pede para tocar violão com ele; assista

A apresentação voz e violão do cantor em São Paulo encantou pessoas e, aparentemente, o cachorrinho.

Publicado

em

Cantor e cachorrinho
O vídeo emocionante foi registrado em São Paulo e publicado no TikTok (Foto: Reprodução/TikTok - @llg_llg)

Nas redes sociais, todos os dias temos o prazer de encontrar histórias e vídeos de animaizinhos que melhoram nosso humor em um instante! Recentemente, um desses casos viralizou no TikTok, mostrando o momento em que um cachorrinho "se apaixona" por um artista que tocava em um barzinho. A namorada de Vinicius Rodrigues filmava o cantor tocar, enquanto o cachorrinho abanava…

Continuar lendo