Mecãonica: Mila é mascote de oficina de Jundiaí e estrela no TikTok
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mecãonica: Mila é mascote de oficina de Jundiaí e estrela no TikTok

No Dia do Mecânico, Rodinei compartilha a história de sua cachorrinha Mila, que o acompanha no trabalho todos os dias, sem falta.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro sentado em tapete azul de mecânica
Mila tem 8 anos de idade, e sua condição nas patinhas não a impedem de ser uma das melhores funcionárias da oficina (Foto: Arquivo Pessoal)

Hoje, dia 20 de dezembro, é comemorado o Dia do Mecânico, e o Tribuna de Jundiaí conta a história de uma dupla que faz e acontece na oficina e nas redes sociais.

Há cerca de 7 anos, Rodinei Albuquerque, um mecânico de Jundiaí, decidiu dar de presente para sua, até então, namorada, um cachorrinho. Foi assim que o destino dele e de Mila se cruzaram.

Três dias depois da adoção do filhote, Rodinei descobriu que o cachorro tinha uma condição nas patas traseiras chamada displasia coxofemoral, e não conseguia andar. De acordo com o jundiaiense, na época o casal não tinha condições de pagar por uma cirurgia, então apostaram em consultas com o veterinário e fisioterapia, para reverter a situação.

Assim, Mila conseguiu dar seus primeiros passos aos seis meses de vida.

Depois de algum tempo, com o casal já separado, e a ex-namorada de Rodinei precisou se mudar para um apartamento menor, e perguntou se o mecânico poderia abrigar a pet. Isso aconteceu em 2017, e desde então, Mila e seu tutor não se separam.

Nem mesmo no trabalho.

Cãopanheira

Mila começou a acompanhar Rodinei em sua oficina, em Jundiaí, depois que foi atropelada. O mecânico conta que passeava com a pet pelo prédio que vive quando Mila se soltou para correr atrás de outro cachorro, e um carro infelizmente a atingiu.

“Passou por cima dela e quebrou a patinha dianteira dela. Ela se recuperou, mas como eu morava no apartamento sozinho, não dava para cuidar, e dava dó. Então eu comprei uma caixinha e comecei a trazer ela para a oficina. Desde então eu trago ela todos os dias”, relata o mecânico.

“É uma alegria tremenda! Todo mundo gosta dela, as pessoas vêm visitar ela aqui”, conta Rodinei.

Além de seu tutor e a equipe da oficina, Mila ainda tem um outro melhor amigo: Max! Max é o cachorro de estimação de um homem que vive em situação de rua, mas é amigo do pessoal da oficina.

Assim, quando precisa sair para vender a sucata que pega nas ruas, o homem deixa Max na oficina, e Mila adora! “Às vezes ele fica aqui o dia inteiro, aí a Mila fica brincando com ele no cantinho. Com ela aqui é só alegria!”

Olha só a reação dela ao ouvir o nome do amigo:

reprodução/arquivo pessoal

Sensação da internet

Com a rotina na oficina com Mila, Rodinei começou a gravar alguns vídeos com o cachorro, principalmente no app TikTok. O que era apenas uma brincadeira, acabou tomando grandes – mas boas – proporções.

O primeiro vídeo viral da Mila foi um registro de uma das câmeras de segurança da oficina. Nas imagens, e de acordo com o relato do tutor, Mila entra correndo na oficina, seguida por dois cães maiores. “Ela corre direto para o colo de um dos meus funcionários”, destaca Rodinei. Depois disso, o pessoal “espanta” os outros cães de lá, enquanto Mila recebe carinhos e aconchego do “colega de trabalho”.

Agora, a página do TikTok criado especialmente para conteúdos da Mila (o CãonalDaMila) mostra seu dia a dia, suas brincadeiras com sua família, e já acumula mais de 300 mil seguidores. No Instagram, Mila já tem mais de 33 mil fãs.

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade