Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar

Maureen Lacida é uma mulher das Filipinas que, mesmo com pouco dinheiro, sai todos os dias para alimentar animais famintos de rua.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com ração e alimentando cachorro
Uma mulher nas Filipinas segue alimentando animais de rua mesmo sem ter dinheiro para se sustentar (Foto: Facebook)

Testemunhar qualquer pessoa alimentando animais de rua é uma cena que nos mostra muito, principalmente amor e empatia. Um mulher das Filipinas é prova disso, mesmo quase sem nenhum dinheiro, ela segue em sua moto andando pelas ruas e dando comida para cachorros e gatos abandonados.

Mesmo que a Sociedade de Bem-Estar Animal das Filipinas tente reduzir os casos de abandono animal, os casos ainda são desenfreados e sem solução. Muitos cães e gatos são deixados para morrer nas ruas de forma insensível.

Alguns deles são enviados para canis municipais. No entanto, após algum tempo, esses abrigos não assumem a responsabilidade pelos animais não adotados. Outros sofrem um destino pior: a eutanásia.

Por estas razões, uma defensora de animais chamada Maureen Lacida Claro dedicou seu tempo e sua vida a alimentar os animais que ficam nas ruas. E toda a sua ação é feita com o pouco dinheiro que a mulher tem. Maureen tem 43 anos de idade, e tem a iniciativa de alimentar os bichinhos há três anos.

Foto: Facebook

Ajuda externa

Há um tempo, a mulher publicou um relato nas redes sociais. Nas imagens, ela está a bordo de sua nova biketaxi, alimentando os cachorrinhos e gatinhos que ela encontra em cada esquina com dedicação e muito amor.

“Já se passaram 3 anos desde que comecei a alimentá-los. No início, eu só estava usando meu próprio dinheiro. No entanto, o número de animais aumentou tanto que em certo ponto estava além do meu orçamento para poder alimentá-los a todos”, escreveu.

A publicação viralizou em pouco tempo, com pessoas elogiando e se emocionando com a bondade da mulher.

Foto: Facebook

Assim, em meio à sua pobreza, Maureen decidiu compartilhar o que está fazendo pelos animais nas ruas, na esperança de que outras pessoas e organizações também se juntassem a ela. Felizmente, o clamor valeu a pena e pessoas começaram a mostrar interesse pelo trabalho voluntário. De repente, Maureen recebeu ajuda de pessoas alcançadas pela publicação, o que encheu a mulher de alegria.

A mulher também relatou que ela mesma resgatou alguns cães e gatos das ruas. Muitos estavam em condições de saúde deploráveis. No entanto, os mais severos estão sendo transferidos para um santuário de animais conhecido como Fortaleza da Esperança.

Foto: Facebook

Assim, com a ajuda, Maureen pode continuar alimentando os animais, graças às doações de tantas pessoas que a ajudaram sem esperar nada em troca. Ela expressou sua enorme gratidão a todos que responderam ao seu apelo, especialmente nestes tempos difíceis provocados pela pandemia.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo
Publicidade