Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher continua a alimentar cachorros e gatos de rua mesmo sem dinheiro para se sustentar

Maureen Lacida é uma mulher das Filipinas que, mesmo com pouco dinheiro, sai todos os dias para alimentar animais famintos de rua.

Publicado

em

Atualizado há

Mulher com ração e alimentando cachorro
Uma mulher nas Filipinas segue alimentando animais de rua mesmo sem ter dinheiro para se sustentar (Foto: Facebook)

Testemunhar qualquer pessoa alimentando animais de rua é uma cena que nos mostra muito, principalmente amor e empatia. Um mulher das Filipinas é prova disso, mesmo quase sem nenhum dinheiro, ela segue em sua moto andando pelas ruas e dando comida para cachorros e gatos abandonados.

Mesmo que a Sociedade de Bem-Estar Animal das Filipinas tente reduzir os casos de abandono animal, os casos ainda são desenfreados e sem solução. Muitos cães e gatos são deixados para morrer nas ruas de forma insensível.

Alguns deles são enviados para canis municipais. No entanto, após algum tempo, esses abrigos não assumem a responsabilidade pelos animais não adotados. Outros sofrem um destino pior: a eutanásia.

Por estas razões, uma defensora de animais chamada Maureen Lacida Claro dedicou seu tempo e sua vida a alimentar os animais que ficam nas ruas. E toda a sua ação é feita com o pouco dinheiro que a mulher tem. Maureen tem 43 anos de idade, e tem a iniciativa de alimentar os bichinhos há três anos.

Foto: Facebook

Ajuda externa

Há um tempo, a mulher publicou um relato nas redes sociais. Nas imagens, ela está a bordo de sua nova biketaxi, alimentando os cachorrinhos e gatinhos que ela encontra em cada esquina com dedicação e muito amor.

“Já se passaram 3 anos desde que comecei a alimentá-los. No início, eu só estava usando meu próprio dinheiro. No entanto, o número de animais aumentou tanto que em certo ponto estava além do meu orçamento para poder alimentá-los a todos”, escreveu.

A publicação viralizou em pouco tempo, com pessoas elogiando e se emocionando com a bondade da mulher.

Foto: Facebook

Assim, em meio à sua pobreza, Maureen decidiu compartilhar o que está fazendo pelos animais nas ruas, na esperança de que outras pessoas e organizações também se juntassem a ela. Felizmente, o clamor valeu a pena e pessoas começaram a mostrar interesse pelo trabalho voluntário. De repente, Maureen recebeu ajuda de pessoas alcançadas pela publicação, o que encheu a mulher de alegria.

A mulher também relatou que ela mesma resgatou alguns cães e gatos das ruas. Muitos estavam em condições de saúde deploráveis. No entanto, os mais severos estão sendo transferidos para um santuário de animais conhecido como Fortaleza da Esperança.

Foto: Facebook

Assim, com a ajuda, Maureen pode continuar alimentando os animais, graças às doações de tantas pessoas que a ajudaram sem esperar nada em troca. Ela expressou sua enorme gratidão a todos que responderam ao seu apelo, especialmente nestes tempos difíceis provocados pela pandemia.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade