Mulher deixa cachorro preso por 10 anos e ri de quem tenta salvá-lo, mas uma visita insistente muda tudo
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher deixa cachorro preso por 10 anos e ri de quem tenta salvá-lo, mas uma visita insistente muda tudo

Um homem que passava na região frequentemente decidiu oferecer carinho ao cachorro, que mostrou que precisava de ajuda o mais rápido possível.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro preso com corrente
O homem conseguiu convencer a tutora do cachorro a deixá-lo ir, e hoje ele tem uma linda família e irmãos (Foto: Jared Piper)

Leitores, preparem os lencinhos, porque essa história emocionante vai provavelmente causar algumas lágrimas. Conheça Rusty Diamond, um cachorro que viveu por cerca de 10 anos preso por uma corrente pela sua tutora.

Todos os dias, o cachorro latia e chorava em desespero, pedindo ajuda para quem quer que pudesse resgatá-lo daquela situação. A mulher não o soltava da corrente, presa em uma parede, e também não o alimentava direito. Além disso, é fácil saber que o cachorro não recebia nenhuma demonstração de afeto ou carinho.

Em mais um dos seus dias de angústia, o cachorro conheceu um homem que, sem saber, mudaria sua vida! Jared Piper morava na região e, depois de um tempo notando o comportamento no cachorro, decidiu ir até o portão, para tentar alcança-lo. Inicialmente desconfiado, o cão começou a se aproximar e, em segundos, cedeu aos carinhos do estranho.

Insistente com um grande coração

Jared conta, em um vídeo filmado para uma página de vaquinhas virtuais, que naquele momento, vendo o sofrimento e o pedido de ajuda nos olhos do cachorro, sabia que precisava fazer algo. Assim, decidiu conversar com a tutora do cachorro, para tentar resgatá-lo. Foi aí que ele presenciou uma das cenas mais cruéis que já viu.

A mulher olhou para o homem, que tinha boas intenções em ajudar o cachorro, e riu…

E isso não aconteceu apenas uma vez. De acordo com ele, todas as vezes que tentava resgatar o cachorro, a mulher ria da situação.

Depois que o homem a ameaçou, alertando que a situação de maus-tratos poderia ter consequências na Justiça, a mulher cedeu e decidiu entregar o cachorro. A tutora tentou “assustá-lo”, dizendo que ao entregar a corrente em suas mãos, Rusty tentaria mordê-lo. No entanto, no momento do resgate, o cachorro mostrava sua felicidade e gratidão a Jared.

Uma vida diferente

O vídeo filmado pelo novo herói de Rusty, mostra o cachorro feliz, andando pela primeira vez livremente.

Dessa forma, os próximos passos eram garantir a saúde e bem-estar de Rusty. Ele ganhou, pela primeira vez na vida, um nome, um banho, consulta veterinária e muito amor. Visivelmente, o cão tinha muito tumores pelo corpo, mas o tratamento médico necessário resolveu os problemas.

A princípio, Jared conta que não teria como adotar o cachorro. Mas, ainda assim, montou um cercadinho para o cão em sua casa.

Em poucos dias, depois que a história viralizou na região, uma família se candidatou para adotar Rusty. Agora, o cachorro finalmente tem um quintal onde pode correr livremente com seus novos irmãos peludos. Ele ganhou uma nova vida, muito amor e afeto, graças à atitude corajosa de um estranho que passava pela rua.

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo
Publicidade