Mulher denuncia tutor e consegue adotar cachorro acorrentado que ela alimentou por um ano
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher denuncia tutor e consegue adotar cachorro acorrentado que ela alimentou por um ano

Laura encontrou o pet acorrentado e deitado na lama, totalmente negligenciado pelo antigo tutor, e decidiu cuidar do cachorro, mesmo “de longe”.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro acorrentado, mulher abraçando cachorro em escada
Laura visitou o cachorro por uma ano até conseguir adotá-lo (Foto: Reprodução/YouTube/The Dodo)

Depois que Laura Seymour conheceu um cachorro de seu bairro que era totalmente negligenciado pelo tutor, sua amizade rapidamente se intensificou. Depois de um ano, a mulher conseguiu finalmente libertar o pet de sua vida acorrentada para uma casa amorosa.

“Não havia comida na tigela. Ela tinha cavado um pequeno buraco na lama, e dormiu lá”, contou Laura sobre o primeiro encontro dela com Akita. A princípio, a mulher estava intimidada pelo tamanho do cachorro. Mas o medo não tomou conta e Laura decidiu acariciar o pet de qualquer maneira… e se apaixonou instantaneamente.

“Ela é o cão mais feliz que eu já vi”, comenta Laura.

A alegria de Akita se sobressaía mesmo estando acorrentada em um quintal sujo e sem receber cuidados. A mulher ainda pensava que ninguém morava naquela casa.

Um ano de amor

Logo, Laura começou a encher a tigela de comida do cachorro três vezes por semana, e isso aconteceu durante um ano inteiro. Durante as visitas quase diárias, a mulher se aproximou cada vez mais de Akita, a quem ela deu o nome de Takia. “Quanto mais eu passava, mais animada ela ficava”, diz Laura. O cachorro gostava tanto das visitas que até começou a reconhecer o carro da amiga.

Querendo dar a Takia uma vida melhor, Laura acionou o controle animal para denunciar as condições que o cachorro vivia. No entanto, lhe disseram que enquanto um cão tiver uma casinha e comida e água adequadas, não iriam interferir.

“Choveu, nevou, e ela estava dormindo lá fora na lama”, conta Laura. “Eu só pensava que eu tinha que pegá-la. Pensei: ‘vou roubá-la, vou acabar na cadeia por esse cachorro'”.

Conforme o verão chegava, Laura ficou cada vez mais preocupado com a sobrevivência de Takia no calor do lado de fora. Assim, chamou o controle animal novamente. “Eles me ligaram de volta no dia seguinte e disseram: ‘O dono quer entregar o cachorro. Você conhece alguém que queira adotá-la?'”.

A mulher se ofereceu imediatamente para levá-la. Dessa forma, ela finalmente poderia dar a Takia uma boa casa.

‘Tive muita sorte’

“Eu pensei, ‘caramba, este é um cão novinho em folha'”, diz Laura. Ela conta que se sente sortuda em conseguir adotar o lindo pet. “Eu tive muita sorte, realmente tive”.

Agora, Takia dorme na cama da nova mamãe e pode correr livremente, sem estar mais acorrentada a uma cerca.

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade