Mulher encontra gato de rua batendo na porta pedindo para entrar e se proteger do frio
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher encontra gato de rua batendo na porta pedindo para entrar e se proteger do frio

“Seu rosto dizia tudo o que precisava ser dito”, comentou a mulher, que o ajudou imediatamente.

Publicado

em

Atualizado há

Gato laranja batendo na porta
Durante um dia frio, a mulher ouviu um choro e, na porta, encontrou o gato batendo no vidro, pedindo ajuda (Foto: Marie Simard/The Dodo)

No Dia dos Namorados, uma mulher ouviu um choro vindo de seu quintal, e lá, ela encontrou um gato laranja, parado na neve do Canadá e com uma aparência triste e cansada. Com muito frio, o gato foi até a porta e bateu com a patinha, como se pedisse para entrar.

Assim, a jovem, que é voluntária de um grupo de resgate de gatos na cidade, enviou uma mensagem a Marie Simard, fundadora do abrigo Un Chat à la Fois, com uma foto do felino em sua porta. “Ela disse que sabia que não estávamos pegando gatos adultos e queria ajudá-lo”, disse Simard.

“Seu rosto dizia tudo o que precisava ser dito”, relatou Marie. “Ele ficou na frente da porta dela por um tempo, e assim que eu lhe disse para pegá-lo, ele não tentou fugir”.

“Assim que vi a foto, ela partiu meu coração, e eu disse a ela para levá-lo à nossa clínica parceira para que ele pudesse ser avaliado”, conta.

Ajuda no momento certo

Na clínica, o veterinário descobriu que o gato, de fato, precisava de ajuda. Ele estava coberto de feridas de mordidas, pulgas e carrapatos e sofria de queimaduras por congelamento, dentes podres e diabetes. Marie sabia que se o bichano não tivesse pedido ajuda, não havia como ele ter sobrevivido a outro inverno.

Apesar de estar fraco, o gato demonstrava sua gratidão por estar novamente ao redor das pessoas. “Ele foi muito simpático com os funcionários da clínica. Ele tirava a pata da gaiola no veterinário para que as pessoas o acariciassem”, conta Marie.

Na clínica, a mulher deu ao gato o nome de Aslan, em homenagem ao leão da série “As Crônicas de Nárnia”. Depois de alguns dias passando por tratamento na clínica, a saúde de Aslan melhorou e ele foi morar em um lar adotivo, onde rapidamente se tornou amigo dos gatos de sua nova tutora.

A princípio, a nova casa de Aslan seria temporária, até que encontrassem uma família que o adotassem definitivamente. No entanto, o gato criou uma forte amizade com outra gata resgatada da casa, Cleo, o que mudou as perspectivas das coisas.

“Ele apenas dormia ao lado dela, ela acaricia ele, e ele acaricia ela. Fazia sentido mantê-los juntos – dois gatos de resgate que tinham uma vida difícil”, explica Marie. Um ano depois, Aslan se tornou o melhor presente de dia dos namorados que sua família poderia pedir.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Jabuti resgatado com caso clínico ‘incomum’ passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí

O animal foi encontrado em uma praça de Jundiaí, com suas vísceras expostas. Agora, o animal recebendo medicação e alimentação adequada.

Publicado

em

Por

Jabuti resgatado com caso clínico 'incomum' passa por cirurgia na Mata Ciliar, em Jundiaí
Foto: Mata Ciliar

Recentemente, a Mata Ciliar recebeu um caso inusitado de um jabuti adulto, fêmea, resgatada de uma praça de Jundiaí com suas vísceras expostas. Após receber os primeiros cuidados, seus órgãos retornaram para dentro do corpo. Assim, após novas análises da equipe da Mata, veterinários constataram um prolapso crônico de oviduto e iniciaram um tratamento com medicação. Foto: Mata Ciliar Posteriormente,…

Continuar lendo

Mundo Pet

A incrível história de Bokshil: A cadelinha quase cega que esperou por sua família por mais de 10 anos

Sua lealdade viraliza, inspirando adoção e cuidado com animais abandonados.

Publicado

em

Por

Reprodução SBS TV / YouTube

Uma lição de lealdade: a jornada de Bokshil Uma demonstração comovente de lealdade, a história de Bokshil, uma cadelinha quase cega, captura nossos corações com sua espera ininterrupta por sua família no local onde foi deixada há mais de uma década. Originária da Coreia do Sul, essa narrativa emocionante destaca o vínculo profundo e indestrutível entre cães e seres humanos.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha. "Infelizmente, como Mia era apenas um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Com a aproximação do inverno, os socorristas presumiram que o cachorro estava usando a folhagem como abrigo.

Publicado

em

Por

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado
Foto: Divulgação/Ruff Start Rescue

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo. O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação…

Continuar lendo

Mundo Pet

Após a perda de amado cachorro, avós ganham novo filhote e reencontram a felicidade

Ao conhecer Roma, foi amor à primeira vista. Os avós não puderam deixar de derramar lágrimas de felicidade. Assista.

Publicado

em

Por

Foto: Orne Villalva/The Dodo

Durante 14 longos e felizes anos, os avós de Orne Villalva compartilharam suas vidas com uma doce companheira que estava sempre a seus pés e em seus corações - uma cadelinha chamada Catita. A presença do cachorro encheu o casal de vitalidade, e eles a adoravam muito. "Meu avô se deitava com ela no chão e acariciava sua barriga, e…

Continuar lendo
Publicidade