Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família
Connect with us

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Published

on

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho.

Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega, Erica Cerza. O morador as guiou por um corredor externo do complexo de apartamentos, onde puderam vislumbrar o filhote de pug por cima de uma grade.

Foto: Facebook/Austin Animal Center

“Não temos certeza de como o pug foi parar lá, mas suspeitamos que ele tenha passado pelo corredor e atravessado a grade até o telhado”, disse Staci ao The Dodo. “Nesse ponto, ele se aventurou para a direita e depois não conseguiu descobrir como voltar.”

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Embora o cachorro não parecesse estar machucado ou assustado, Staci sabia que precisava retirá-lo do telhado com urgência. Bem ao lado de onde o filhote estava deitado, havia um buraco aberto no metal. Se o cachorrinho caísse por ali, seria quase impossível resgatá-lo. Assim, as socorristas começaram a trabalhar rapidamente.

Cachorro resgatado com sucesso

Perpendicularmente ao teto da garagem havia uma cerca de madeira. Eles decidiram que a cerca era a porta de entrada para resgatar o cachorro. “Removemos uma das estacas da cerca com uma chave de fenda que obtivemos de um morador da propriedade”, disse Staci. “Devido ao aperto dos parafusos, foi necessária a ajuda de um membro da família do morador para retirar completamente a estaca.”

Depois que o piquete foi retirado, Erica simplesmente passou pelo buraco na cerca e pegou o cachorro. “Ele estava muito calmo e simplesmente ficou nos braços de Cerza”, disse Staci. “Quando ele relaxou, começou a ficar mais brincalhão, agarrando o cabelo dela e brincando com sua mão. Ficamos felizes em poder pegá-lo facilmente”, acrescentou.

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Após resgatar o filhote, os policiais consertaram a cerca. Em seguida, entraram em contato com a equipe de administração do complexo de apartamentos, pedindo que enviassem um e-mail aos residentes para saber se alguém havia perdido um cachorro. Mas, como ninguém se apresentou para o pequeno pug, ele foi colocado para adoção.

Além disso, o cachorro também ganhou um nome: Wicket. “O filhote nos fez lembrar dos Ewoks de Guerra nas Estrelas”, disse Staci. Em apenas alguns dias, Wicket encontrou sua família. “Ele está vivendo sua melhor vida com sua nova família”, disse Staci.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Mundo Pet

Macaco-prego criado como pet é acolhido pela Mata Ciliar de Jundiaí

O macaco-prego foi resgatado pelo Cras da Mata Ciliar de Jundiaí desnutrido e com os dentes serrados.

Published

on

Macaco-prego deitado em mesa veterinária da Mata Ciliar de Jundiaí
O animal foi encontrado desnutrido e com os dentes serrados (Foto: Divulgação/Mata Ciliar)

Nesta segunda-feira (17), a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu para seus cuidados um macaco-prego encontrado em Indaiatuba. De acordo com a associação, o animal silvestre era criado como pet, sendo criado em cativeiro. O bicho foi resgatado pelo Cras de Jundiaí desnutrido e com os dentes serrados. Ao serem criados como animais de estimação, os animais silvestres perdem a chance…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí acolhe jaguatirica encontrada em banheiro de propriedade rural

A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo entregou o animal à instituição, que agora se encontra sob os devidos cuidados da equipe.

Published

on

Filhote de Jaguatirica socorrido pela Mata Ciliar de Jundiaí
Foto: Mata Ciliar

Uma jaguatirica fêmea órfã foi resgatada pelo Cras da Mata Ciliar de Jundiaí na sexta-feira (14). De acordo com a associação, o animal foi encontrado dentro do banheiro de uma propriedade rural em Paraibuna. Assim, a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo entregou o animal, que agora se encontra sob os devidos cuidados da equipe da Mata Ciliar.…

Continue Reading

Mundo Pet

Socorristas encontram cachorro abandonado apenas com um bilhete curto

O gentil cão havia sido abandonado do lado de fora do abrigo com apenas um pequeno bilhete, que dizia “Bom filhote. Lar destruído. Não tem nome”.

Published

on

Cachorro da raça Cane Corso cinza, deitado com olhar triste
Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pensylvania

Amarrado a um poste do lado de fora da ONG de socorro animal SPCA da Pensylvania, um cachorro abandonado cumprimentava cautelosamente a luz da manhã. O gentil cão havia sido abandonado do lado de fora do abrigo com apenas um pequeno bilhete, que dizia "Bom filhote. Lar destruído. Não tem nome". Em pouco tempo, o cachorro abandonado, que era uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Chihuahua de 14 anos quase desiste da esperança de ser adotado

O pequeno chihuahua de 14 anos de vida estava sozinho pelas ruas e, após o resgate, perdia as esperanças de que encontrasse uma família que o amasse.

Published

on

Cachorro da raça chihuahua idoso em banco de carro
O cachorro de 14 anos de idade quase passou o resto da vida em um canil de abrigo (Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo)

Jenny Leech, protetora de animais, já está acostumada a receber chamadas sobre cachorros idosos que precisam de famílias amorosa. Além disso, ela tem uma grande matilha de cães idosos e com necessidades especiais em constante crescimento. Mas quando ela soube da história de um chihuahua idoso em particular em um abrigo, seu coração se apertou como nunca. "Ele estava perdido…

Continue Reading

Mundo Pet

VÍDEO: pequeno chihuahua enfrenta maior ‘cachorro’ que ele já viu

Ele latiu, bufou e afirmou sua dominância na direção do alce, que provavelmente deve ter pensado ser apenas um cachorro muito grande.

Published

on

Cachorro chihuahua do lado de dentro de cerca latindo para um grande alce do lado de fora.
Foto: Reprodução/TikTok/@imnotsoanonymous

Recentemente, uma usuária do TikTok compartilhou um momento hilário de quando seu cachorro, um pequeno chihuahua, teve um encontro inusitado um grande alce. Neste dia, uma mamãe alce estava passando - e, por trás da segurança da cerca de sua casa, o pequeno chihuahua decidiu se posicionar e defender seu território. "Aquele alce tem sorte de a cerca estar ali",…

Continue Reading