Seis cachorros aguardam ansiosos na porta de hospital que tutor em situação de rua foi internado
Connect with us

Mundo Pet

Seis cachorros aguardam ansiosos na porta de hospital que tutor em situação de rua foi internado

O homem, que vive nas ruas do Paraná, sofreu um derrame, e seus cãopanheiros esperaram seu retorno a noite toda.

Published

on

Atualizado há

Cachorros em frente à porta de hospital
Testemunhas contam que os cachorros seguiram a ambulância e ficaram na frente do hospital, uivando por horas (Foto: Divulgação/ONG Amigos de Patas Cianorte)

Isso é que é sinal de amizade! Um homem que vive em situação de rua no Paraná recebeu um canil ansioso de boas-vindas ao deixar o hospital no qual foi internado. Seus seis cachorros de estimação dormiram na porta da unidade de saúde e chamaram a atenção dos moradores ao passar a noite aguardando o retorno do tutor.

O homem, que é conhecido como Luiz, passou mal e precisou ser levado para o Pronto-Socorro. A princípio, os médicos pensaram que ele era sozinho, mas seus companheiros de vida o acompanharam e não o abandonaram nem em seu pior momento.

Luiz vive nas ruas de Cianorte há 20 anos, e nesta determinada noite, sofreu um derrame. Pessoas que passavam pela rua felizmente notaram a gravidade do problema e chamaram a ambulância.

Noite difícil

A voluntária Simone Ziliane, da ONG Amigos de Patas Cianorte, contou que os cachorros correram e seguiram a ambulância até o hospital, e ficaram uivando por horas, em aflição sem saber onde estava seu amigo.

Os voluntários da ONG viram a cena dos cachorros deitados na entrada da unidade e tiraram fotos dos pets.

No dia seguinte, quando Luiz foi liberado do hospital, seu irmão o buscou e ambos saíram pela porta lateral, sem saber da presença dos seus bichinhos. “Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente”, conta Simone.

Ajuda voluntária

Simone explica que Luiz tem problemas psiquiátricos, e não aceita morar com seus irmãos. Ele vive feliz ao lado dos seus seis cachorros e melhores amigos.

“Nós alugamos uma casa bem simples pra ele há um tempo, com um quintal grande para os cachorros, mas ele não aceitou nem entrar na casa, disse que a casa dele é a rua. Os cachorros também foram levados para um canil, que uma voluntária da ONG criou, mas eles pularam o muro e foram atrás do seu Luiz. Os cães não ficam longe dele“, conta.

Assim, enquanto a ONG ajuda os cãezinhos com castração, ração, vacinas e chips de identificação, outros voluntários ajudam Luiz com comidas e um espaço para tomar banho.

Mundo Pet

Dia de Doar: como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí

O Dia de Doar está chegando e reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença.

Published

on

Dia de Doar como contribuir com ONGs que ajudam animais em Jundiaí
Foto: Divulgação/Focinho Feliz | Mata Ciliar

O Dia de Doar, celebrado anualmente na última terça-feira de novembro, é uma data especial para incentivar a solidariedade e promover a cultura da doação. A data reforça a conscientização da importância de apoiar causas que fazem a diferença, como as ONGs que ajudam animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Em Jundiaí, diversas instituições realizam um trabalho essencial, mas…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro perdido consegue ajuda, se transforma e encontra o caminho de volta para casa

Published

on

Cachorro abandonado consegue voltar para casa
Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo

Perambulando por um vilarejo, um cachorro assustado fazia o possível para sobreviver sozinho. Sem ninguém para cuidar dele, a pelagem do filhote foi caindo lentamente. Seu pelo se destacava em manchas contra sua pele manchada. Foto: Reprodução/Ben Katzaman/The Dodo “Ele estava desnutrido, assustado e coberto de pulgas”, disse um morador chamado Ben em um vídeo para o The Dodo. “Ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro abandonado dorme nos trilhos do trem, esperando que alguém o note

Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa.

Published

on

Cachorro abandonado dorme em trilho de trem
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro. Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content