Tutor abandona cachorro na rua com mochila, seu brinquedo favorito e o cartão de vacinação
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tutor abandona cachorro na rua com mochila, seu brinquedo favorito e o cartão de vacinação

Na carteira de vacinação do bichinho, o antigo tutor apagou o próprio nome para não ser localizado.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro com mochila
O cachorrinho foi abandonado com sua mochilinha, que tinha seu brinquedo favorito e o cartão de vacinação (Foto: Twitter)

Muitos já sabem que os cachorros são os melhores amigos do homem, sempre leais, amorosos e a melhor companhia. No entanto, alguns tutores não apreciam seus bichinhos, e não se importam de deixar suas vidas ao acaso, os abandonando.

Uma dessas tristes histórias foi compartilhada no Twitter, sobre um cachorro abandonado no jardim da frente de uma casa localizada no bairro Corazón de Jesús, da cidade de Pasto, na Colômbia. De acordo com María de los Ángeles Zambrano, o tutor abandonou o animal com seus objetos favoritos e até a carteirinha de vacinação do pet, dentro de uma mochila.

“Este cãozinho foi deixado abandonado no jardim da frente com sua bolsa, seu brinquedo, sua coleira e seu cartão de vacinas”, postou María de los Ángeles, no Twitter. Ainda de acordo com a mulher, a pessoa que abandonou o pet ainda apagou o nome do responsável da carteirinha, para não ser identificado.

Reviravolta

María de los Ángeles Zambrano disse, em entrevista ao portal SEMANA, que o cachorrinho foi encontrado durante a noite e que em seguida apareceu uma pessoa que afirma ser o tutor, argumentando que tudo isso foi um engano. Essa pessoa disse que o animal está sendo mantido por uma mulher identificada como María Johana Benavides, que faz parte da fundação Ángeles de Cuatro Patas.

“Ela me disse que uma senhora a havia chamado dizendo ter deixado o cachorro com um funcionário, e que o funcionário o levou, porque queria ‘jogá-lo fora’, e que o dono estava indo para Popayán. Então Maria Johana Benavides lhe disse para lhe dar os detalhes do funcionário para denunciá-la e ela argumentou que não o conhecia bem”, disse.

No entanto, o suposto tutor do cão teria chamado Benavides novamente para lhe dizer que ela tinha mentido. “Agora ela a chamou novamente chorando e lhe disse que o cão era dela, que ela tinha ido para Popayán, que a história no início era uma mentira e que ela tinha deixado o cão em um canil, e que do canil eles supostamente o deixaram na casa, o que não acreditamos”, acrescentou.

“Tememos que a lei devolva o cachorro ao seu suposto dono. Não acreditamos em lágrimas falsas, mas em fatos. Nesse momento o cachorrinho ainda está no abrigo, ele está calmo. Temos medo de que ele volte para as mãos de quem claramente o abandonou”, lamentou a mulher.

Felizmente, cerca de um mês depois, a mulher atualizou a publicação dizendo que o cachorrinho conseguiu um novo lar, com uma família que o ama, e ganhou até uma irmãzinha.

Com informações de Semana.com.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade