Tutor abandona cachorro na rua com mochila, seu brinquedo favorito e o cartão de vacinação
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tutor abandona cachorro na rua com mochila, seu brinquedo favorito e o cartão de vacinação

Na carteira de vacinação do bichinho, o antigo tutor apagou o próprio nome para não ser localizado.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro com mochila
O cachorrinho foi abandonado com sua mochilinha, que tinha seu brinquedo favorito e o cartão de vacinação (Foto: Twitter)

Muitos já sabem que os cachorros são os melhores amigos do homem, sempre leais, amorosos e a melhor companhia. No entanto, alguns tutores não apreciam seus bichinhos, e não se importam de deixar suas vidas ao acaso, os abandonando.

Uma dessas tristes histórias foi compartilhada no Twitter, sobre um cachorro abandonado no jardim da frente de uma casa localizada no bairro Corazón de Jesús, da cidade de Pasto, na Colômbia. De acordo com María de los Ángeles Zambrano, o tutor abandonou o animal com seus objetos favoritos e até a carteirinha de vacinação do pet, dentro de uma mochila.

“Este cãozinho foi deixado abandonado no jardim da frente com sua bolsa, seu brinquedo, sua coleira e seu cartão de vacinas”, postou María de los Ángeles, no Twitter. Ainda de acordo com a mulher, a pessoa que abandonou o pet ainda apagou o nome do responsável da carteirinha, para não ser identificado.

Reviravolta

María de los Ángeles Zambrano disse, em entrevista ao portal SEMANA, que o cachorrinho foi encontrado durante a noite e que em seguida apareceu uma pessoa que afirma ser o tutor, argumentando que tudo isso foi um engano. Essa pessoa disse que o animal está sendo mantido por uma mulher identificada como María Johana Benavides, que faz parte da fundação Ángeles de Cuatro Patas.

“Ela me disse que uma senhora a havia chamado dizendo ter deixado o cachorro com um funcionário, e que o funcionário o levou, porque queria ‘jogá-lo fora’, e que o dono estava indo para Popayán. Então Maria Johana Benavides lhe disse para lhe dar os detalhes do funcionário para denunciá-la e ela argumentou que não o conhecia bem”, disse.

No entanto, o suposto tutor do cão teria chamado Benavides novamente para lhe dizer que ela tinha mentido. “Agora ela a chamou novamente chorando e lhe disse que o cão era dela, que ela tinha ido para Popayán, que a história no início era uma mentira e que ela tinha deixado o cão em um canil, e que do canil eles supostamente o deixaram na casa, o que não acreditamos”, acrescentou.

“Tememos que a lei devolva o cachorro ao seu suposto dono. Não acreditamos em lágrimas falsas, mas em fatos. Nesse momento o cachorrinho ainda está no abrigo, ele está calmo. Temos medo de que ele volte para as mãos de quem claramente o abandonou”, lamentou a mulher.

Felizmente, cerca de um mês depois, a mulher atualizou a publicação dizendo que o cachorrinho conseguiu um novo lar, com uma família que o ama, e ganhou até uma irmãzinha.

Com informações de Semana.com.

Mundo Pet

Cachorros param no meio de trânsito movimentado para proteger amigo atropelado

Testemunhas disseram que os quatro cães não pareciam entender que seu amigo estava morto, e estavam em volta de seu corpo para protegê-lo.

Publicado

em

Cachorros no meio da rua
O caso aconteceu na China e um vídeo mostra carros passando muito perto dos cachorros, que não se movem (Foto: Reprodução/Youtube)

Cinco cachorros de rua encenaram uma cena comovente em uma estrada movimentada depois que um dos amigos acabou atropelado. Os animais estavam atravessando a rua em Lanzhou, no centro da China, quando um dos cães foi atingido. Apesar de chegarem em segurança do outro lado, os quatro cães correram de volta para o lado de seu amigo enquanto os carros…

Continuar lendo

Mundo Pet

Porquinho-da-Índia mastiga cabelo de tutora enquanto ela dormia: ‘ela estava com inveja’, brinca

Ironicamente, a tutora é cabeleireira e o porquinho-da-índia é de uma espécie que não tem pelos.

Publicado

em

Mulher e porquinho-da-índia
Gara contou que decidiu tirar uma soneca com seu porquinho-da-índia no chão do quarto, e acordou com um corte de cabelo novo (Foto: Arquivo Pessoal/Kennedy News and Media)

Uma cabeleireira viralizou no TikTok depois de relatar que seu porquinho-da-índia mastigou um pedaço de sua franja enquanto ela dormia. Gara Sullivan explicou que voltou para casa depois de um jantar, um pouco embriagada. Assim, decidiu tirar uma soneca junto de seu roedor de estimação, Dixie, no chão de seu quarto. A mulher adormeceu rapidamente e na manhã seguinte, levou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinho se esconde em motor de carro alheio no litoral e viaja até São Paulo

A tutora do felino disse que a dona do carro saiu da Praia Grande, e só encontrou o gato no carro ao parar para uma revisão em uma oficina em SP.

Publicado

em

Gato preto e branco
O gatinho escapou de sua casa na Praia Grande e se escondeu no motor de um carro, que o levou até a capital paulista (Foto: Antônio Cassimiro/PG No Grau)

Nino é um gato medroso que vive com a família no litoral, mas na semana passada pegou uma "carona" até São Paulo, no motor de um carro. Francis Carla Anselmo, tutora de Nino, contou ao g1 que o gato costuma sair pela janela para ir até o apartamento da mãe dela, ao lado. Na manhã do dia 11 de maio,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Homem vai em evento de adoção e reencontra cachorro que havia perdido há anos

“Ela simplesmente apareceu e estava abanando a cauda como louca”, contou o tutor.

Publicado

em

Homem brincando com cachorro
O homem viu uma foto do cachorro no anúncio da feira de eventos e correu para se certificar que era, de fato, seu pet (Foto: Shannon McCann/The Dodo)

Shannon McCann e Nick Pizio não tinham planejado adotar outro cachorro. Mas Nick se deparou com um post no Facebook que mudaria suas vidas para sempre. Enquanto passava pela rede social, ele viu um anúncio para um evento de adoção e imediatamente reconheceu um dos cães nas fotos. O cachorro se parecia com Lucy - um cachorro de abrigo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorra encontra dentadura no quintal e diverte o tutor: ‘quase morri de rir’

O tutor do cachorro não usa dentadura, então o momento foi ainda mais surpreendente quando cachorro apareceu com “dentes novos”

Publicado

em

Cachorro usando dentura
Pandora foi adotada após ser abandonada em mais seis filhotes em uma caixa (Foto: Lucas Alves Magalhães)

Era uma dia comum para Lucas Alves Magalhães, mas tudo mudou quando viu sua cachorra, Pandora, com algo diferente na boca. O tutor contou que quase morreu de rir quando viu que a pet estava com uma dentadura na boca. O psicólogo não perdeu tempo, e aproveitou a cena inusitada - e hilária - para tirar fotos de Pandora. De…

Continuar lendo