Tutor compartilha linda 'vida dupla' de sua cachorrinha que visita velhinha todos os dias
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Tutor compartilha linda ‘vida dupla’ de sua cachorrinha que visita velhinha todos os dias

O tutor conta que a namorada administra um posto de saúde domiciliar e o cachorro fez amizade com uma senhora que vive lá.

Publicado

em

Atualizado há

Idosa deitada com cachorro
O tutor compartilhou a história de como seu cachorro está vivendo uma "segunda vida" como um cão-terapeuta (Foto: Heath/Bored Panda)

Conheça Jade, a cachorrinha pastor australiano que tem vivido uma “vida dupla” como cão de apoio de uma velhinha. Heath, tutor de Jade, publicou uma pequena história no Reddit, onde ele explicou que sua namorada administra um posto de saúde domiciliar.

Desde que os dois se conheceram, a cachorrinha tem visitado a senhora idosa, e tem gostado muito. Infelizmente, de acordo com o portal Bored Panda, o cão da mulher faleceu no aniversário da morte de seu marido. Isto a deixou arrasada. Mas não por muito tempo.

Há alguns meses, Heath deixou sua namorada levar Jade até a casa de sua cliente. E no momento em que os dois fecharam os olhos, eles se apaixonaram. “Aparentemente, Jade reconhece que ela é velhinha e frágil e é muito gentil. Ela e Jade tomam café da manhã e jantam juntas”, explicou o tutor na publicação.

Aparentemente, as duas se conectaram tão bem que a senhora também tinha conseguido para Jade uma “montanha de brinquedos”, e quando Heath ou sua namorada pergunta se Jade quer ir visitar a amiga, Jade não consegue conter sua animação, pulando e latindo.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Backseat Bedroom (@backseatbedroom)

Cachorro de terapia

“A cliente disse algo que tem sentido na vida dela novamente”, disse o tutor do cachorro. “Enquanto estou no trabalho, Jade vai até a casa da ‘Sra. Riddle’ [nome fictício]. Ela está lá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É como se isso agora fosse o trabalho de Jade em tempo integral! E é realmente fantástico pensar que Jade se tornou espontaneamente um cão de terapia para alguém que perdeu muito“, conta o homem.

Heath explicou que, a princípio, teve a ideia de compartilhar esta história porque gosta de escrever e falar sobre Jade em geral. Ele sentiu que isto era algo que as pessoas que adoram cães na Reddit iriam gostar desse caso.

Protetora, mas carinhosa

Jade se tornou a companheira de Heath quando ela tinha apenas 8 semanas de vida. Ele a adotou de uma mulher em Palmer, no Alasca, na esperança de que ela o ajudasse com sua saúde mental. O pai de Jade é um pastor australiano, e a mãe é metade Shiba Inu e metade cão esquimó americano.

“Jade é uma querida, mas ela também é muito protetora de mim e daqueles que ela percebe como parte de nossa matilha. Ela é muito carinhosa. Está aninhada ao meu lado enquanto escrevo isto”, elaborou Heath sobre a personalidade de Jade.

Nos comentários, Heath explicou que a “Sra. Riddle” é uma professora aposentada do Texas. As pessoas nos comentários dizem que é incrível que Heath e sua namorada estejam compartilhando a alegria que os cachorrinhos podem proporcionar apenas por serem eles mesmos, ainda mais para aqueles que precisam deles.

Heath continua compartilhando tudo o que eles fazem no Instagram e em seu canal no YouTube.

Mundo Pet

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Um homem relatou ter encontrado cachorrinhos abandonados – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan's Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria. Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia - e eles se…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro passa por incrível transformação depois de uma tosa de emergência

Olhando para o cachorro, ninguém poderia imaginar que existia um pet pequeno e adorável embaixo de tanto pelo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Abrigo animal Wyandotte

Se você visse essa bola de pelos emaranhados, saberia que se trata de um cachorro? Recentemente, a equipe do abrigo animal Wyandotte acolheu um cão em uma condição que descreveram como "uma das piores que já haviam visto". Pixie - o nome que recebeu - tinha o pelo tão grande e emaranhado que mal conseguia se mover. Olhando para o…

Continuar lendo

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo
Publicidade