Mulher flagra ursinhos filhotes brincando no seu quintal; assista
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mulher flagra ursinhos filhotes brincando no seu quintal; assista

Imagina essas fofurinhas no seu quintal <3

Publicado

em

Atualizado há

Ursos brincando em rede
A mulher contou que foi muito engraçado de ver os ursinhos brincando com a rede do seu quintal (Foto: Margaret Perkins/Citizen Times)

Você já viu uma criaturinha pequena tentando subir em uma rede para cochilar? Agora imagina se os irmãos dessas criaturinhas estivessem tentando derrubá-la? Essa foi a cena que uma mulher se deparou ao flagrar ursos filhotes brincando em seu quintal.

Margaret Perkins mora em Asheville, nos Estados Unidos, e flagrou, no dia 9 de julho, três ursinhos brincando na rede em seu quintal. Durante vários minutos, os filhotes de urso lutam para subir na rede branca, normalmente reservada para uso humano, a virando e caindo no chão.

“Foi muito engraçado de se ver”, disse Margaret. Ela viu os ursos pela primeira vez após ouvir os gritos das pessoas que passavam por sua casa. “Foi quando me levantei para olhar. Pensei que meu filho, que vive fora do estado, não ia acreditar nisso”. Assim, ela começou a gravar a cena pelas câmeras de segurança de sua casa.

Ainda que achasse fofo, a mulher sabe que pode ser perigoso chegar perto de filhotes de urso, pois a mãe ursa está geralmente por perto e protegerá seus filhotes.

“Há uma mãe gigante que já vimos antes. Eu podia ver a mãe de lado. Temos um grande arbusto de amora do outro lado da cerca, e ela estava nos arbustos”. As crias tinham mexido na cerca para chegar à rede, aparentemente com a bênção da mamãe ursa. “No final do vídeo, quando você pode ver que as três crias estão olhando para alguma coisa, elas estão olhando para a mãe”, disse Margaret. “É quando ela diz: ‘Está na hora de ir!””.

“É sempre emocionante vê-los quando se está em um lugar seguro. E eu estava em segurança dentro de minha casa, perto de uma janela”.

Fofos, mas não para abraçar

Jennifer Strules, uma pesquisadora da N.C. State que trabalha em um estudo sobre ursos, disse que os filhotes na rede são, sem dúvidas, muito fofos. Mas, o conforto no quintal dos humanos pode ser problemático.

“O problema são os ursos, em todas as idades, mas especialmente quando são jovens. Eles aprendem algo com cada interação que têm com as pessoas, mesmo passivamente”, disse Strules. “Portanto, mesmo que possa parecer completamente inocente permitir que filhotes e outros ursos mais velhos façam o que quer que estejam fazendo nas proximidades da casa de alguém, o que eles aprendem com essa experiência é que podem se aproximar das pessoas e de suas residências sem nenhuma consequência negativa”.

De acordo com a pesquisadora, os filhotes do vídeo nasceram entre janeiro ou fevereiro, como é típico. “Os ursos são animais altamente adaptáveis e inteligentes que estão sempre explorando seu ambiente e procurando por fontes de alimento”, disse Strules.

Os ursos apelam para os humanos por causa de suas estruturas familiares, e eles são bonitinhos, especialmente os filhotes. Isso faz parte do enigma em situações como a brincadeira da rede – os filhotes são apenas adoráveis de se ver. “Eu sei – meu coração também derrete, toda vez que eu vejo essas coisas. É suposto eu ter reserva profissional, mas eu, em particular, não tenho”, disse a pesquisadora com uma risada.

Mundo Pet

Padre chuta cachorro em missa e causa revolta: ‘é uma casa de oração e não um curral’

O padre tentou se justificar pelos maus-tratos ao cãozinho, usando passagens bíblicas, mas foi criticado na internet.

Publicado

em

Padre chuta cachorro
Uma mulher que estava na igreja filmou a agressão e publicou nas mídias sociais, mas apagou em seguida (Foto: Reprodução/Youtube)

Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam. Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou…

Continuar lendo

Mundo Pet

Filhote de urso é resgatado após comer mel alucinógeno

O animal comeu um pouco do ‘mel louco’, um tipo de mel vindo da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

Publicado

em

Urso em caminhonete
O urso recebeu atendimento veterinário e solto na natureza alguns dias depois (Foto: Reprodução/The Guardian)

Um filhote de urso marrom desorientado foi resgatado na província de Duzce, no noroeste da Turquia, nesta quinta-feira (11). Acredita-se que o animal acabou intoxicado após comer uma quantidade excessiva do chamado "mel louco". Imagens mostram a ursa fêmea balançando e chorando enquanto ela se sentava de barriga para cima na parte de trás de uma caminhonete. A gravação aconteceu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gatinha chamada ‘bandida’ salva tutor durante tentativa de assalto

A gata, chamada “Bandida”, alertou seu tutor, idoso, após ouvir dois homens invadirem sua casa.

Publicado

em

Gata e idoso
A gata salvou o tutor de ser assaltado por pessoas que invadiam a casa (Foto: Thomas Wells | Daily Journal)

Eram cerca de 2h30 da manhã quando uma gatinha astuta salvou seu tutor de ter a casa assaltada. Fred Everitt, de 68 anos, vive no Mississippi com seu gata de estimação, chamada Bandit ('Bandida', em português). Recentemente, a felina ajudou a evitar um roubo em sua casa. De acordo com o tutor da gatinha, a gata possivelmente salvou sua vida.…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia em loja, se arrepende e volta para devolver; vídeo

Parece que a consciência pesou…

Publicado

em

Cachorro com urso de pelúcia
Um homem filmou o cachorrinho devolvendo o brinquedo na loja, e o vídeo viralizou (Foto: Reprodução/Youtube)

Os cachorros têm muitas emoções e sentimentos parecidos com os de nós, humanos, e aparentemente, arrependimento também é um deles. Recentemente, um vídeo de um cachorrinho arrependido circulou a internet e encantou os internautas. No vídeo em questão, um cachorro aparece na frente de uma loja, com um urso de pelúcia novinho na boca. De acordo com Hiago Gonçalves, empresário…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cão é preso a árvore com corda no pescoço: ‘Deixaram ele lá para morrer’

De acordo com as pessoas que o resgataram, a corda passava por dentro de um cano, e impedia o cachorro de se mover.

Publicado

em

ONG resgata cachorro preso
O cachorro foi resgatado em Coruripe, região do Alagoas (Foto: Marco Lima/Ascom Inan)

Nesta terça-feira (9), voluntários de uma ONG de resgate animal receberam uma denúncia de um cachorro abandonado em uma área de mata. Chegando ao local, os socorristas se depararam com uma cena de partir o coração. O cachorro estava preso pelo pescoço com uma corta curta, que machucava seu pescoço. Além disso, a corda passava por dentro de um cano…

Continuar lendo
Publicidade