Vira-lata é resgatado no lugar de cachorro desaparecido e engana família
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Vira-lata é resgatado no lugar de cachorro desaparecido e engana família

No final da história, o cachorro “original” voltou para casa e a família não conseguiu ficar só com um, então adotaram o “Paolo Bracho”.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro em pé no muro
Agora, o cachorro vira-lata é conhecido como "Paolo Bracho", como na famosa novela "A Usurpadora" (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Era terça-feira, dia 25 de janeiro, e José Eduardo Ramos, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, saiu às 5h30 para passear com seu cachorro, Ikki, que está na família há sete anos. No entanto, ao retornar para dentro de casa, percebeu no portão que o pet não estava junto dele.

O desespero bateu, e mesma andando por todo o bairro, José Eduardo não conseguiu encontrar Ikki. Assim, a família apelou por campanha na internet para encontrar o cachorro. Além disso, de acordo com o tutor, Ikki tem um problema neurológico grave.

A ansiedade era tanta, que José Eduardo chegou a rasgar sacolas com animais mortos jogados em uma praça próxima de sua casa. “Depois enterrei, com todo carinho e respeito e avisei [à Polícia e ao Centro de Controle de Zoonoses], porque, né, eram anjinhos desovados ali e poderiam ser o meu ou de qualquer outra pessoa”, contou o homem em entrevista ao g1.

No entanto, dois dias depois do desaparecimento de Ikki, uma boa notícia. Nas redes sociais, José Eduardo encontrou uma publicação com a foto de um cachorro muito parecido com o seu. “Liguei por vídeo, ele lambeu a tela do celular”, relatou.

O Usurpador

Assim, o tutor foi até outro bairro para buscar quem ele achava ser seu animal de estimação. Esse foi o momento em que o plano de Paolo Bracho começou. O cachorro agiu na casa nova como se conhece toda a família há anos, e se deu bem até com a outra cachorrinha da família, Pandora.

“Deu um beijinho nela, mostrou a casa para ela, até no fundo. Beijou os gatos e ficou super à vontade, tranquilão”, conta o tutor. “Na primeira noite quando foi resgatado, dormiu comigo e me abraçou com as duas patinhas. Não desgrudava por nada. Tipo por gratidão”, lembra.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Quando eu o encontrei, o dog me abraçou, pulou, beijou, igual o Ikki fazia, e respondia pelo nome. Tudo, tudo igual. As marcas, o TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] , etc. Chorei junto. Até a marquinha de coração do lado direito e tal”, destaca José.

Por causa do problema neurológico, Ikki se morde quando está muito nervoso ou feliz. Mas de acordo com José Eduardo, até nisso Paolo Bracho o imitou. O nome dado ao cachorro impostor é uma referência à novela mexicana “A Usurpadora”, sucesso nos anos 90.

Mais dois dias se passaram, e “Ikki” (Paolo) continuava aproveitando a vida boa. Mas a família começou a desconfiar do reencontro. A desconfiança começou quando o cachorro começou a subir no sofá da casa.

“Se eu não falasse, ela nunca ia perceber. Eu o conheço há 7 anos, talvez pela emoção não reparei, mas o comportamento dele é idêntico, tanto que minha avó o chama de Ikki e ele atende. Não consigo entender”, contou José.

“Eu estou morrendo de vergonha, porque demorou dois dias para eu juntar todos os pontos”, contou, rindo.

A volta do original

A família descobriu a farsa e, ainda que achassem engraçado e inacreditável, voltaram a se preocupar com o verdadeiro Ikki. Felizmente, uma semana depois de desaparecer, o pet foi encontrado e voltou para casa.

O paradeiro de Ikki também foi descoberto através das redes sociais.

‘Ele enganou até minha avó’

Mesmo não sendo Ikki, Paolo conquistou a família. O avô de José, considerado um pai, faleceu há quatro meses e o luto ainda é recente. No entanto, a chegada de um novo pet fortaleceu os laços. “Desde que meu paivô faleceu, eu não via minha avó reagir. [Agora] está de pé, feliz, cozinhando, dando risada da história”, diz José.

Ikki voltou, mas a família de José não conseguia mais pensar em “devolver” Paolo. Portanto, José contou que pretende ficar com os dois cachorros, a não ser que o tutor do segundo apareça. “Agora, com calma, sem ansiedade, até minha avó vê que são diferentes”, ri.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade