Connect with us

Mundo

Jogadores de futebol morrem em combate durante guerra na Ucrânia

Os jogadores foram as primeiras mortes no mundo do futebol em decorrência da invasão russa.

Published

on

Atualizado há

Foto: Lance

Os jogadores de futebol ucranianos Vitalii Sapylo, de 21 anos, Dmytro Martynenko, de 25 anos, foram mortos durante a invasão russa, sendo que Vitalii foi à combate enquanto servia o exército ucraniano. Já Dmytro morreu após o apartamento da família ser bombardeado. A informação foi divulgada pelo sindicato internacional dos jogadores, que lamentou as perdas. Atletas de elite ucranianos estão nas Forças Armadas do país.

Na sexta-feira (25) o Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia proibiu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o órgão, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial, decretada por Volodymyr Zelensky na quinta-feira (24), estiver em vigor. Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças armadas do país teriam dominado a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, onde vivem cerca de 250 mil pessoas.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, informou que representantes do Kremlin estarão de prontidão para uma nova rodada de negociações com a Ucrânia, de acordo com a agência Tass. O governo ucraniano, segundo a agência Belta, de Belarus, também vai enviar negociadores.

Mundo

Papa Francisco recebe alta após quase 40 dias de internação

Médico informou que quadro foi tratado com sucesso, mas pontífice deve permanecer em repouso por dois meses.

Published

on

Após quase 40 dias de internação, o papa Francisco recebeu alta médica do Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, neste domingo (23). O pontífice retornou à Casa Santa Marta depois de saudar os fiéis na Praça de São Pedro.  Aos 88 anos, o papa foi internado em 14 de fevereiro com uma grave infecção respiratória e, mesmo após a alta,…

Continue Reading

Mundo

Cidadania Italiana é um passaporte para benefícios na Europa

A consultoria Bulgareli pode auxiliar em todo o processo para quem busca a dupla cidadania italiana. Saiba mais.

Published

on

O Brasil é o país com o maior número de italianos depois da Itália, segundo informações da embaixada italiana no nosso país. Estima-se que sejam 25 milhões de ítalo-brasileiros, ou seja, pessoas que tenham ascendência brasileira e italiana, e, portanto, têm direito à dupla cidadania. A dupla cidadania italiana oferece uma série de vantagens, tanto para quem deseja residir na…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo