Connect with us

Mundo

Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves por estupro

Tribunal da Catalunha anula condenação de Daniel Alves por estupro em 2022, citando inconsistências na sentença anterior.

Published

on

Atualizado há

Daniel Alves
Foto: Depositphotos

Nesta sexta-feira (28), a Justiça da Espanha anulou a condenção por estupro do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. O Tribunal Superior de Catalunha decidiu de forma unânime anular a decisão anterior que havia condenado o jogador a 4 anos e 6 meses, segundo o ‘g1’. 

Daniel havia sido acusado de estuprar uma jovem em uma balada em Barcelona, na Espanha, no dia 30 de dezembro de 2022. Ele foi preso em janeiro de 2023, ficando mais de um ano preso aguardando julgamento, depois disso, pagou 1 milhão de euros por liberdade provisória.

Recurso de defesa de Daniel Alves é aceito

Em liberdade provisória desde ano passado, a Justiça aceitou um recurso da defesa do ex-jogador, afirmando que houve “imprecisões” e “déficits” na decisão anterior sobre o caso, alegando “falta de confiabilidade no depoimento” da vítima. 

A vítima apresentou desde o início da denúncia o mesmo depoimento, que chegou a ter sua versão comprovada por funcionários da boate. Além disso, exames de corpo de delito comprovaram a existência de sêmen na vagina da jovem.

Alves, por sua vez, mudou três vezes o seu depoimento e chegou a dizer que nem sequer conhecia a jovem. Depois, o jogador acabou falando que teve relação sexual com a jovem e que teve consentimento da parte dela. 

Também por unanimidade, os juízes negaram um recurso da Promotoria de Barcelona apresentado após o jogador abandonar a prisão, onde ele deveria voltar a ser preso com pena de 9 anos sem fiança. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Mundo

Papa Francisco recebe alta após quase 40 dias de internação

Médico informou que quadro foi tratado com sucesso, mas pontífice deve permanecer em repouso por dois meses.

Published

on

Após quase 40 dias de internação, o papa Francisco recebeu alta médica do Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, neste domingo (23). O pontífice retornou à Casa Santa Marta depois de saudar os fiéis na Praça de São Pedro.  Aos 88 anos, o papa foi internado em 14 de fevereiro com uma grave infecção respiratória e, mesmo após a alta,…

Continue Reading

Mundo

Cidadania Italiana é um passaporte para benefícios na Europa

A consultoria Bulgareli pode auxiliar em todo o processo para quem busca a dupla cidadania italiana. Saiba mais.

Published

on

O Brasil é o país com o maior número de italianos depois da Itália, segundo informações da embaixada italiana no nosso país. Estima-se que sejam 25 milhões de ítalo-brasileiros, ou seja, pessoas que tenham ascendência brasileira e italiana, e, portanto, têm direito à dupla cidadania. A dupla cidadania italiana oferece uma série de vantagens, tanto para quem deseja residir na…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo