Opinião
O possível já!
Artigo por Jones Henrique Martins – Analista de Sistemas, Administrador público e Diretor de Governo em Jundiaí.
Opinião
A manutenção de uma nova mentalidade
Artigo por Janguiê Diniz, fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo “Ser Educacional” e Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo.
Quando você conquista uma nova mentalidade, um novo mindset, é essencial fazer uma escolha consciente nessa direção e comprometer-se a preservar essa mudança. Isso exige a adoção de novos hábitos, mudanças na rotina, conexões com pessoas que apoiam a nova mentalidade e persistência mesmo quando houver retrocessos. Em síntese, manter um novo mindset positivo e desejável exige mudanças fortes no…
Opinião
Por que sua marca precisa de menos elementos e mais estratégia
Artigo por Lais Lumes, designer especialista em branding essencialista e fundadora do Lais Lumes Brand Studio.
No atual cenário do branding, existe um paradoxo comum: quanto mais elementos uma marca usa, menos ela consegue ser lembrada. É como uma sala cheia de pessoas falando ao mesmo tempo, onde ninguém é realmente ouvido. O verdadeiro diferencial de uma marca está não no que você adiciona, mas no que decide deixar de fora. A Armadilha do "Mais é…
Opinião
O Dia da Consciência Negra e o “Navio Branqueiro”
Artigo por Vinícius Vieira, jornalista, co-autor do livro “Mestres da Reportagem Vol. 2” e ganhador do “Prêmio Neusa Maria de Jornalismo” em 2020.
Eu, enquanto homem negro, gastei muitos anos da minha vida tendo que explicar para pessoas brancas o porquê do Dia da Consciência Negra. Qual a importância e relevância da data, além de ter que responder, com toda paciência do mundo, o porquê de não existir um “Dia da Consciência Branca”. Eu sempre me mostrei aberto ao diálogo em todas as…