Cabreúva inaugura neste sábado (23) nova UPA do Jacaré

Cabreúva inaugura neste sábado (23) nova UPA do Jacaré

A Prefeitura de Cabreúva inicia uma nova fase no setor de saúde da cidade. Será inaugurado neste sábado (23) a nova Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Jacaré.

O mini-hospital, que irá funcionar 24h por dia, terá 03 salas de espera, separadas, onde os pacientes são direcionados conforme o fluxo e complexidade do quadro, sala de triagem, 05 consultórios, farmácia, sala de assistência social, 05 salas de observações e 02 leitos de emergência completamente equipados.

A inauguração será às 09h da manhã, como parte das comemorações do aniversário da cidade, que completa 160 anos neste final de semana. A nova UPA é praticamente três vezes maior que o atual Pronto Atendimento Médico do bairro, o PAM, que fica na Rua Pirahy. 

“Nossa equipe se empenhou muito e estamos entregando para a população um prédio completamente novo, com equipamentos de última geração, com nova mobília e reforço na equipe, para garantir rapidez e eficiência no atendimento. Estamos muito orgulhosos de garantir uma saúde de qualidade para as próximas gerações.” contou a secretária de saúde Rita Hollo. 

A UPA do Jacaré começa a funcionar oficialmente às 18h, horário que o PAM fechará suas portas definitivamente. Todos os pacientes que estiverem lá serão transferidos para o novo local. A partir deste horário, o atendimento será exclusivamente na nova UPA. 

“Somos gratos à estrutura que nos atendeu e salvou tantas vidas até hoje, mas está na hora de avançarmos. O nosso mini-hospital é mais uma conquista e um marco na história da saúde de Cabreúva. Agora vamos conseguir atender com todo conforto e qualidade que a nossa população merece”, afirmou o prefeito Henrique Martin. 

A nova UPA do Jacaré fica na Rua Maranhão, número 366.

Recomendados para você