Campo Limpo ganhará nova creche no Jardim Santa Lúcia

Campo Limpo ganhará nova creche no Jardim Santa Lúcia

Campo Limpo Paulista ganhará uma nova creche, com capacidade para atender mais de 180 crianças. As obras foram iniciadas nesta semana e estão em fase de terraplanagem e fundação.

O investimento é de R$ 1,8 milhão da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado. A contrapartida do município foi a doação do terreno onde a unidade será instalada, na rua Falcão, no Jardim Santa Lucia.

O prefeito esteve no local nesta quarta-feira (28) e falou da importância da creche para a cidade.

"Vamos contemplar uma região que necessita desse equipamento público. Essa conquista é resultado de muito trabalho junto ao Governo Estadual na busca de recursos para o município."

Serão seis salas de aula, duas salas multiuso, berçário, banheiros, refeitório, almoxarifado, cozinha, lavanderia, área administrativa, dois pátios externos, entre outros espaços para crianças de 0 a 3 anos.

"Será um espaço preparado para o cuidado das crianças de maneira lúdica, em uma área repleta de contato com a natureza", explica o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

De acordo com ele, as obras foram contratadas pelo próprio Governo Estadual, por meio do FDE, que estipulou um cronograma de até um ano e meio para a entrega. O secretário lembrou que 2018 foi um ano marcado por importantes mudanças na estrutura das escolas da cidade.

"Felizmente conseguimos realizar pintura e reforma em 27 unidades. A expectativa para 2019 é seguir com esse trabalho para garantir espaços confortáveis aos nossos alunos no momento do estudo."

Recomendados para você