Amigas abrem salão de beleza após curso gratuito do Fundo Social

Amigas abrem salão de beleza após curso gratuito do Fundo Social

Os cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Campo Limpo Paulista têm possibilitado que sonhos saiam do papel. É o caso das sócias Maria Cristina e Vânia Cristine, que recentemente abriram um salão de beleza no bairro São José, após se conhecerem no curso de "Penteados de Festas".

Animadas com o novo negócio, elas se orgulham de iniciarem o trabalho que tanto sonharam. "Eu trabalhei por muito tempo em uma loja na 25 de Março e com a chegada dos meu filhos gêmeos passei a procurar uma nova ocupação. Foi aí que a área da beleza entrou em minha vida e vi nos cursos gratuitos da prefeitura uma oportunidade", revelou Maria Cristina.

A história de Vânia não foi muito diferente, corretora de imóveis credenciada, ela afirma que encontrou na área da beleza uma alternativa para ficar mais perto do casal de filhos. "Eu amo ser corretora, mas me encontrei no mundo das maquiagens, cabelo, sobrancelhas. Os horários também são mais flexíveis para ficar perto da família", disse Vânia.

No salão a rotina é animada. As duas profissionais se revezam para atenderem as clientes com um serviço completo: cabelo, unha, maquiagem e design de sobrancelha. "Eu faço mais a parte de cabelo, coloração, penteados e a Vânia fica mais com maquiagem e sobrancelhas, mas as duas fazem cabelo e unha", contou Cristina.

O anseio da dupla agora é expandir o negócio. "Futuramente queremos ir para um lugar maior e começar a oferecer mais serviços como depilação, pacotes para noivas, aluguel de vestuários e quem sabe até virar franquia", finalizou Vânia.

Cursos gratuitos

O Fundo Social de Solidariedade já formou mais de dois mil alunos desde 2017 em diversas áreas como: beleza, confeitaria, panificação, construção civil, informática, cuidador de idosos, cuidador infantil, auxiliar administrativo, barbearia e muito mais.

O prefeito Dr. Japim Andrade avalia os cursos como oportunidades de crescimento profissional. "É muito bonito ver a grande adesão da população aos cursos que são oferecidos gratuitamente. Acompanhar o desejo de ascensão profissional é nossa maior conquista, ainda mais fazendo parte desta história por meio dos cursos".

"Nós optamos por estruturar um novo formato para as modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", finaliza o chefe do Executivo.

Recomendados para você