Corpo do homem que morreu nos EUA é velado em Campo Limpo Paulista

Corpo do homem que morreu nos EUA é velado em Campo Limpo Paulista

O corpo do brasileiro que morreu nos Estados Unidos após sofrer um infarto fulminante foi velado nesta segunda-feira (7), no Cemitério Bosque da Saudade. A família, de Campo Limpo Paulista (SP), conseguiu trazer o corpo de Fernando Rudolpho, de 41 anos, depois de fazer uma "vaquinha" na internet.

De acordo com a família, o corpo de Fernando chegou ao Brasil nesta manhã depois de ficar mais de um mês no Instituto Médico Legal dos Estados Unidos.

O laudo apontou que as causas da morte de Fernando foram uma micro arritmia cardíaca, um infarto fulminante e um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo a família. O enterro será nesta terça-feira (8), às 9h, no Cemitério Memorial Parque da Paz.

"Por um lado, é aquela dor da espera, de finalmente poder enterrá-lo. Por outro, é o momento em que a ficha começa a cair. Até o momento parecia que ele estava viajando, agora vem a dor da despedida", explica Dolma Rudolpho, irmã de Fernando.

Mobilização

Parentes fizeram uma campanha na internet para arrecadar o valor do traslado do corpo para o Brasil, estimado em 20 mil dólares, cerca de R$ 80 mil. Dolma explicou que a família conseguiu custear o transporte com o valor arrecadado com a campanha, mas o valor arrecadado não foi divulgado.

Fernando estava há dois meses nos EUA e morava em South Bend, Indiana. Em entrevista ao G1, a irmã da vítima contou que ele tinha planos de levar a família para lá, mas somente depois que estivesse estabilizado no país.

De acordo com Dolma, Fernando não tinha problema grave de saúde e fez um check-up antes de viajar.

Segundo o texto publicado em um site para tentar angariar fundos para o transporte do corpo de Fernando, ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

Fonte: Campo Limpo Paulista

Recomendados para você