Campo Limpo Paulista ganha estacionamento rotativo na região central

Campo Limpo Paulista ganha estacionamento rotativo na região central

O estacionamento rotativo é uma realidade da parte central de Campo Limpo Paulista (SP), desde dezembro de 2018. Além de oferecer a democratização do espaço, o sistema oferece maior acesso ao comércio local e viabiliza a organização das vagas junto aos agentes de trânsito que fiscalizam o perímetro.

 

De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vandega, o fluxo de vagas está aumentando na Avenida Adherbal da Costa Moreira e Alameda dos Direitos Humanos, nas quais o estacionamento rotativo funciona.

"Esta é uma reivindicação antiga dos comerciantes, porque o sistema rotativo impede que estacione pela manhã e ocupe a vaga até o período noturno, por exemplo, o que impossibilita outras pessoas de estacionarem e consumirem no comércio local. Além disso, o retorno financeiro gerado é investido na modernização da mobilidade urbana, o que beneficia diretamente a população", explica Jones.

O estacionamento rotativo contempla desde as vagas embaixo do viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes, até a Avenida Adherbal da Costa Moreira com o cruzamento da Rua João 23.

A venda de tickets está sendo realizada pelas lojas: Belíssima, Space Vídeo, Lojas Requinte, Casa de Carne, Banca do Emerson, Paulistana Magazine, As Novidades, Lojas Mais Mais e Matsumoto Tintas.

Recomendados para você