Doação de tampinhas plásticas ajuda APAE de Campo Limpo Paulista

Doação de tampinhas plásticas ajuda APAE de Campo Limpo Paulista

A APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Campo Limpo Paulista (SP) lançou a campanha ‘Tampinha Solidária’. A ação tem como objetivo arrecadar o máximo de tampinhas plásticas, que serão revertidas em recursos para manutenção e compra de materiais para a instituição, além de reduzir o descarte inadequado no meio ambiente.

Atualmente, a APAE conta com a escola que atende 160 alunos, projeto social com 30 atendidos e ambulatório com mais de 400 pacientes. Segundo o coordenador de projetos da APAE Campo Limpo Paulista, Alessandro Martins García de Souza, a instituição passa por dificuldades na manutenção há anos, por isso desenvolveu esta ação em parceria com uma empresa de reciclagem da região.

Após a arrecadação das tampinhas, a entidade leva o material até a empresa, que pesa e reverte em recursos para a compra de material de limpeza, higiene e papelaria. Com o valor arrecadado é possível auxiliar as despesas fixas, como luz, água, telefone e internet.

Quais tampinhas são aceitas?

Você pode doar tampas plásticas de garrafa PET, como por exemplo: de água mineral, suco, leite, achocolatados, iogurtes, maionese, desinfetante, cândida e outros.

Pontos de entrega

A entrega pode ser realizada na sede da APAE que está localizada na Rua Estados Unidos, 62, Jardim América, Campo Limpo Paulista, ou no QG Umiltà (Avenida Adherbal da Costa Moreira, 1000, Jardim América, Campo Limpo Paulista).

A instituição também esta de portas abertas para empresas que se interessem pela causa. Mais informações pelo telefone: (11) 4039-1551 ou 4812-8021.

Recomendados para você