Hospital de Campo Limpo Paulista agiliza cirurgias de catarata

Hospital de Campo Limpo Paulista agiliza cirurgias de catarata

O Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista realiza um atendimento especial no mês de março para agilizar a fila de cirurgias de catarata na cidade. Ao todo foram 90 procedimentos agendados e eles já estão ocorrendo. Com a medida, a espera pelo procedimento será de aproximadamente um mês e meio.

Entre os pacientes está Francisca Francineide Franca Ramos, de 71 anos, moradora do Botujuru. Nesta terça-feira (26) ela passou pelo procedimento e a expectativa de vida nova já é grande. "Hoje vejo apenas vultos. Tenho certeza de que tudo será diferente com a cirurgia", destacou.

Assim como ela, Lucy Camargo Turuni, também do Botujuru, vai deixar as dificuldades da visão para trás. "Parece que tenho pó nos olhos, pisco muito. Tenho também dificuldades para ver TV. A cirurgia é muito bem-vinda."

O prefeito Dr. Japim Andrade destacou a qualidade da equipe envolvida no trabalho e a importância do trabalho realizado neste mês. "É mais um avanço na saúde de Campo Limpo Paulista.

Felizmente, pessoas com catarata há muitos anos estão conseguindo solucionar a questão", comentou. O chefe do Executivo ressaltou ainda o fato de o Hospital de Clínicas ter se tornado referência para a região. "O número de pacientes tem aumentado e isso é reflexo da capacidade dos nossos servidores que aqui atuam."

A diretora do Hospital de Clínica, Adriana Romano destaca que os pacientes com dificuldades na visão devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para encaminhamento ao oftalmologista.

Caso a cirurgia seja necessária, o agendamento será realizado. De acordo com ela, além do trabalho para agilizar as cirurgias, os procedimentos prosseguirão cotidianamente no Hospital de Clínicas.

De acordo com a oftalmologista cirurgiã, Vanessa Oliveira a recuperação da cirurgia, no geral, é simples e, nos casos não avançados da catarata o paciente pode voltar a enxergar normalmente entre dois e três dias. "A melhora na qualidade de vida de quem passa pelo procedimento é impressionante."

Recomendados para você