Atleta de Itupeva conquista três medalhas em competição internacional

Atleta de Itupeva conquista três medalhas em competição internacional

O itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, atleta do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva – , conquistou três medalhas, duas delas de ouro, no “FISUAMERICA Games”, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário, que está sendo realizado em São Paulo desde o dia 19.

Ricardo não só subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100 metros rasos no sábado (21), como também fez o seu melhor tempo, 11.86. Já na segunda-feira (23), conquistou seu segundo ouro, dessa vez nos 200 metros. No mesmo dia, o atleta ainda levou uma prata no salto em distância.

“Foi muito bom, pois me possibilitou vivenciar a experiência de disputa uma competição em âmbito internacional em que, apesar das dificuldades, consegui alcançar grandes conquistas”, comemorou o atleta, que começou a treinar em 2014 e já conquistou medalhas em diversas competições, como no XIII Troféu Sérgio Del Grande, nos Jogos Paralímpicos Universitários e no Circuito Loterias Caixa, o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Realizado pela FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas) e pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), essa é a primeira edição da competição, que está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, em São Paulo.

Recomendados para você