Curso técnico gratuito em Administração tem vagas abertas em Itupeva

Curso técnico gratuito em Administração tem vagas abertas em Itupeva

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que oferece o curso técnico de Administração em parceria com a Prefeitura de Itupeva, publicou um edital sobre vagas abertas para o terceiro módulo. As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto. As vagas são exclusivas para quem já tem alguma experiência profissional ou curso na área.

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer na Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes, na avenida Emílio Checchinato, 95, Jardim Alegria, até a data limite, entre 18h30 e 21h00.

As vagas são originadas pela retenção, desistência ou transferência dos alunos matriculados no curso técnico. O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será por avaliação de competências desenvolvidas em cursos concluídos do mesmo eixo tecnológico, com aproveitamento e devidamente comprovados, na própria escola ou em outras e por cursos extracurriculares.

Em relação ao trabalho, a avaliação terá caráter eliminatório e classificatório para o itinerário formativo previsto no Plano de Curso da Habilitação Profissional Técnica pretendida.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar uma cópia simples do RG; cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio / 2.º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado na 2.ª ou 3.ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2(duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados em Cursos Técnicos e comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino.

A taxa para o processo seletivo é de R$ 20, pagos no ato de inscrição.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira é a avaliação dos documentos seguida de uma prova teórica objetiva, que será realizada no dia 13/08 às 19h30. O resultado será divulgado dia 16/08. A segunda etapa consiste em uma entrevista e/ou avaliação prática, caso necessário. Os candidatos serão avaliados na escala de muito bom, regular, insatisfatório, equivalentes ao número de questões acertadas.

Com aulas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h50, o curso segue até dezembro na Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes. Para mais informações, basta ligar no telefone 4587-3093.

Recomendados para você