Prefeitura de Itupeva realiza mais de 30 atendimentos oftalmológicos

Prefeitura de Itupeva realiza mais de 30 atendimentos oftalmológicos

A Prefeitura de Itupeva realizou mais de 30 atendimentos oftalmológicos, sábado (4), no Centro de Especialidades. Todos os atendidos que fazem parte do programa 'Olhos do Futuro' são alunos da rede municipal de ensino identificados com alguma deficiência visual. Eles também receberão os óculos, doados pela fábrica Hot Buttered (HB), instalada em Itupeva.

O programa atende as 16 escolas administradas pela Prefeitura. Todos os alunos passaram por uma triagem, aqueles que foram identificados com alguma disfunção na visão receberam o encaminhamento para participar do programa. Ao todo, estima-se que mais de 3 mil crianças estarão envolvidas com o 'Olhos do Futuro'.

“Achei muito boa essa ação. Minha filha nunca tinha feito exame e desconfio que ela vai precisar usar óculos”, comentou Alessandra Ferreira, mãe da Maria Fernanda, da Emefei Vereador Laerte Retondo, na Nova Monte Serrat.

Serão atendidas em média 50 crianças por sábado, até o fim de setembro, com agendamento prévio. Esta é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação e Cultura. Para mais informações, basta entrar em contato com a Prefeitura de Itupeva pelo telefone 156.

Recomendados para você