Itupeva recebe Encontro Nacional do Fiat 147

Itupeva recebe Encontro Nacional do Fiat 147

Considerado um xodó da montadora italiana Fiat por ser o primeiro veículo produzido pela fábrica do Brasil, em 1976, o popular 147 será a estrela principal do encontro nacional marcado para o dia 8 de setembro, sábado, das 8h30 às 15h, no Parque da Cidade, em Itupeva. Mais de 200 veículos são esperados na cidade, vindos de todas as partes do País.

O evento deste ano marca também a volta dos apaixonados pelo Fiat 147 ao Estado de São Paulo. Em 2017, o encontro foi em Curitiba (PR). “Esta será a quinta edição e temos a expectativa de uma grande participação. Encontros assim são importantes para que possamos falar um pouco sobre o Fiat 147, que é um dos ícones da história automotiva do Brasil”, comentou Eder Fernando do Prado, um dos idealizadores do evento e morador de Itupeva.

Segundo ele, a paixão pelo carro vem desde criança. “Sempre gostei do 147 e fico feliz em ver que a cidade acolhe o nosso evento da melhor maneira possível. Quem vem de outras cidades e regiões se hospeda aqui e fica maravilhado com Itupeva”.

Para participar, o interessado em expor o veículo deve doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Todos os mantimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Durante o encontro, os apaixonados por Fiat 147 também vão participar de sorteio de brindes. O Parque da Cidade fica na avenida Emílio Checchinato, 706.

História

Em 2014, um grupo de apaixonados por Fiat 147 começou a trocar informações pelo Facebook. Foi o primeiro passo para o evento, que hoje reúne adeptos de todo o Brasil. Para mais informações a respeito do encontro, basta entrar em contato pelo telefone (11) 94304-5280.

Recomendados para você