Itupeva realiza 1º Festival de Pipas

Itupeva realiza 1º Festival de Pipas

Trazendo mais diversidade e atividades para toda família, no dia 1 de dezembro acontece o evento "Pintando o Céu”, primeiro festival de pipas de Itupeva. O evento acontece no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), das 9h às 13h, e já está com as inscrições abertas. A ação visa promover a interação entre pais e filhos.

“Dentre todos os trabalhos que estão sendo feitos pela Prefeitura, é também importante promover o lazer e entretenimento para as famílias. Então, atividades como essa, que dão a chance de pais e filhos trabalharem e se divertirem juntos, são de grande valor para a cidade”, relatou o prefeito Marcão Marchi.

Para inscrever-se é preciso comparecer à Casa da Cultura com documentos pessoais e comprovante de residência até o dia 30 de novembro. Os interessados podem participar em uma das três categorias: “Menor pipa”, “Pipa mais criativa” e “Pipa que voar mais longe”. Na modalidade “Pais e Filhos”, podem participar crianças a partir de cinco anos, sendo que os inscritos de até 12 anos deverão ser auxiliados por um responsável. Já na modalidade de adultos a idade mínima é 18 anos.

Os ganhadores do concurso receberão troféu para o primeiro lugar e medalhas para o segundo e terceiro, em todas as categorias. Entre as regras, o uso de cerol é proibido pela Lei Estadual 12.192, de 06/01/2006.

A Casa da Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações: 4591-8505.

Recomendados para você