Itupeva ganha novo espaço para expor e vender produtos de agricultores

Itupeva ganha novo espaço para expor e vender produtos de agricultores

Neste domingo (13), o prefeito Marcão Marchi colocou em prática mais uma das diretrizes do plano de governo, o gestor itupevense inaugurou a nova Casa do Artesão e dentro do espaço, um local para os agricultores itupevenses realizarem as vendas diretas de seus produtos.

“Trabalhamos para valorizar os nossos agricultores, com esse espaço eles terão oportunidade de negociar direto com o consumidor final, onde os dois lados saem ganhando, o produtor por não passar seus produtos para um intermediador e o consumidor por pegar o produto fresco e direto da roça”, comentou o prefeito.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do prefeito, e pensando também no atrativo como turismo, o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi, falou da importância do novo espaço.

“Esse espaço é a venda direta do agricultor para o consumidor final, mas ressalto a importância ter um local como esse junto com a Casa do Artesão, é mais uma oportunidade de fomentar o mercado e mostrar o turismo de Itupeva, com a cultura através dos produtos das artesãs e o turismo rural por meio dos nossos agricultores”, explicou o secretário.

Para os agricultores, a iniciativa inédita da Prefeitura de Itupeva mostra o empenho do prefeito com o setor rural, além de ser mais uma oportunidade de geração de renda.

“É mais uma oportunidade para os produtores agrícolas de Itupeva mostrarem e venderem seus produtos, também gostaria de agradecer ao prefeito Marcão Marchi que vem mostrando todo seu empenho conosco”, disse Darci Betelli, presidente do Conselho Agrícola de Itupeva.

“É muito importante ter um espaço desses na cidade, um espaço que valoriza o produtor local, onde podemos negociar direto com o consumidor final”, falou Aguinaldo Kikushi, produtor de flores.

O novo endereço da Casa do Artesão e do Espaço do Agricultor é na Via Estevão Poli, 2029, próximo à cervejaria Rofer, o restaurante Paisà e o Café Colonial Queijos Itupeva.

Recomendados para você