Hospital Municipal de Itupeva recebe novos equipamentos

Hospital Municipal de Itupeva recebe novos equipamentos

O Hospital Municipal de Itupeva recebeu novas poltronas e equipamentos nesta semana. Para que a ação fosse realizada, a Prefeitura contou com o auxílio dos deputados, que destinaram emendas parlamentares ao município. Os novos equipamentos já começaram a ser instalados.

As poltronas antigas serão substituídas por poltronas novas. Ao todo são 75, nos setores de enfermaria, observação, pediatria e medicação da ginecologia. Essa melhoria vai contemplar os pacientes e também, os acompanhantes.

Foram adquiridas 30 mesas para refeição de pacientes e escadas de acesso à maca, já que as antigas estavam deterioradas. Ainda nesta quinta (11) também foram disponibilizadas três cadeiras de rodas, que se juntam às outras três que já estavam disponíveis.

Desde a última semana, o setor Semi-Intensivo do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora Aparecida está em fase de modernização. Foram instalados novos equipamentos, como pontos de oxigênio, dois monitores multiparâmetros, divisória entre os leitos, monitores e oito novas macas. Além disso, foi realizada uma nova pintura na recepção e nos setores de emergência e semi-intensivo.

hospital municipal de itupeva recebe novos equipamentos 1Foto: Prefeitura de Itupeva

Remanejamento

A partir dos próximos dias população vai contar, também, com ar condicionado na sala de espera. É que novos equipamentos foram instalados no centro cirúrgico. Com isso, haverá um remanejamento dos aparelhos.

“Essas melhorias são necessárias. Há um tempo o hospital precisava desses equipamentos, mas ainda não havia verba para isso. Com o apoio do prefeito Marcão Marchi, que solicitou aos deputados, foi possível essas conquistas”, concluiu Lúcia Checchinato, secretária de Saúde, durante a visita.

Recomendados para você