Moradores tentam, mas não impedem corte de jequitibá e paineira de 50 anos

Moradores tentam, mas não impedem corte de jequitibá e paineira de 50 anos

Árvores de mais de 50 anos foram cortadas entre esta sexta-feira (22) e sábado (23), na rua Ângelo Bardi, no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí. 

No último Dia da Árvore, quinta-feira (21), o Tribuna de Jundiaí relatou a saga de moradores que tentavam de todas as formas a preservação de um jequitibá que servia de abrigo para pássaros e fazia parte da história da região, com muitas histórias de pessoas que cresceram brincando sob as copas da árvore.
 
De acordo com o morador Luis Antonio Pimenta, a árvore não estava atrapalhando em nada e não oferece risco a ninguém. “Ficamos sabendo que o dono do terreno quer cortar a árvore para fazer bancos e vender parte da madeira”, explicou, antes de que o corte fosse consumado.

 

Além do jequitibá, uma paineira de idade semelhante também acabou virando toco, no mesmo local. Aves como tucanos eram vistos com frequência por lá. “Com a ajuda de todos ainda verei essas aves de volta neste jequitibá”, dizia Pimenta. Neste caso, não deu tempo. As máquinas venceram sua vontade. 

Recomendados para você