UBS Tulipas terá espaço para atividades de saúde preventiva

UBS Tulipas terá espaço para atividades de saúde preventiva

Com a entrega do conceito Nova UBS para a Unidade Básica de Saúde Tulipas, em outubro, os usuários ganharão, além de espaço com melhor ambiência e dos programas ‘Guardião da Saúde’ e ‘Posso Ajudar’, uma área externa exclusiva para a promoção da saúde. A área, construída em formato circular, receberá grupos de terapias, ginástica e atividades integrativas, ações que até então eram realizadas em espaços fora da unidade.

“Com a construção do espaço podemos unir na área da UBS toda a oferta em saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Além do atendimento curativo, também o preventivo, fundamental para a promoção da saúde na rede primária de atenção”, detalha a diretora da Atenção Básica, Dayane Martins, que ainda lembra que o conceito da Nova UBS contempla o ‘Guardião da Saúde’, equipamento para a avaliação do atendimento recebido; e o ‘Posso Ajudar’ – atendente que auxilia o usuário em todo o tempo que permanece no serviço de saúde, o orientando, como um anjo da guarda.

A Nova UBS Tulipas será o segundo equipamento a receber o quiosque. Na Nova UBS Maringá, – primeiro a receber o equipamento -, o espaço está em pleno funcionamento, com atendimento durante toda a semana aos grupos de artesanato, Lian Gong, Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (Pait) e Biodança. Além disso, a área também é disponível para o uso da comunidade para ações direcionadas para a promoção da saúde.

Recomendados para você