Astronauta Marcos Pontes estará em Jundiaí para abertura de Torneio de Robótica

Astronauta Marcos Pontes estará em Jundiaí para abertura de Torneio de Robótica

No próximo dia 15 de setembro, às 19 horas, o Colégio Divino Salvador de Jundiaí, abre a Etapa Regional São Paulo do Torneio Brasil de Robótica (TRB) com a palestra “Educação, Ciências e Tecnologia para um futuro melhor para nosso planeta” do primeiro astronauta brasileiro a viajar no espaço, Marcos Pontes.

A palestra é gratuita e vai abordar temas como superação e conquista em vista de sua própria carreira. Para Evandro Grioles, diretor pedagógico do colégio, a abertura visa despertar a atenção dos estudantes e motivá-los. “É uma oportunidade para que essa geração veja que a determinação é fundamental para realizar os objetivos”.

O astronauta conta que está feliz em participar da abertura do TBR no Colégio Divino Salvador. Para ele, a robótica é uma excelente ferramenta para a educação. “Além dos conceitos de matemática e física, cada membro das equipes aprende na prática a importância do Trabalho em Equipe, da Liderança, da Persistência, e de tantas outras competências necessárias para o sucesso na vida”.

Outros temas como engenharia e tecnologia também serão discutidos. Essas disciplinas foram fundamentais para levar o Marcos Pontes à NASA e depois ao espaço. “O Colégio Divino Salvador é um grande incentivador quando o tema é inovação. A estrutura que oferecemos inclui em sua grade curricular aulas de robótica e, inclusive, temos quatro equipes competindo nesse torneio”, completa o diretor Evandro.

Para participar do evento é preciso fazer a inscrição pelo site. As vagas são limitadas.

Recomendados para você