Morre idoso vítima de explosão de gás encanado na Vila Progresso

Morre idoso vítima de explosão de gás encanado na Vila Progresso

O morador da casa atingida por uma explosão na Vila Progresso, na última quarta-feira (31), morreu na madrugada deste sábado (3). O aposentado Leonardo Martins, de 87 anos, recebeu os primeiros socorros no Hospital São Vicente e foi transferido para o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde permaneceu internado. Ele teve 50% do corpo queimado por conta da explosão e não resistiu aos ferimentos.

Entenda o caso

Na manhã de quarta-feira (31), a casa que Leonardo Martins morava foi atingida por uma explosão de gás encanado. A residência ficava localizada na Rua Anita Garibaldi, na Vila Progresso.

morre idoso vitima de explosao de gas encanado na vila progresso3O prédio localizado em frente à casa teve de ser evacuado. Foto: Tribuna de Jundiaí

A explosão deixou dois feridos: o aposentado Leonardo Martins, que ficou soterrado e teve 50% do corpo queimado e um funcionário da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), que fazia inspeção no local após ser chamado por conta do forte cheiro de gás.

morre idoso vitima de explosao de gas encanado na vila progresso1

De acordo com testemunhas, uma instalação de fibra ótica na calçada em frente à casa que explodiu ocasionou perfuração do encanamento de gás, que começou a vazar. Por conta do forte cheiro, a Comgás foi chamada para manutenção, que estava sendo realizada no momento da explosão.

Veja o vídeo do momento da explosão:

Recomendados para você