Jundiaí vai ganhar novo aplicativo nos moldes da Uber e da 99

Jundiaí vai ganhar novo aplicativo nos moldes da Uber e da 99

Um novo aplicativo de transporte, nos moldes da Uber e da 99, chega a Jundiaí até o fim deste ano. O Number, cooperativa de 66 motoristas jundiaienses, surge com diferenciais em relação aos aplicativos presentes na cidade até o momento.

"As ideias surgiram devido a falta de regularização na cidade. Queremos trabalhar tranquilos, regularizadas com a Prefeitura de Jundiaí e com custo menor", conta Fernando Barros, presidente da cooperativa.

Para os motoristas, a empresa cobrará um valor fixo de R$ 10 reais por dia, independente se trabalhou no app ou não. O restante dos lucros será revertido aos motoristas.

"Todo o valor que eles receberem nas viagens será 100% deles. Geralmente os aplicativos cobram uma porcentagem de cada viagem", continua.

Para os clientes, Fernando conta que será possível solicitar uma viagem não apenas pelo aplicativo, mas também por ligação, por meio do número da central, por WhatsApp e site.

"Isso facilita para quem está sem internet ou até para idosos que não contam com smartphone ou não sabem como mexer em aplicativos. É só ligar e solicitar", continua.

Outra novidade é a possibilidade de motoristas mulheres que vão atender somente o público feminino, diferencial que existe em outras cidades e agora chega a Jundiaí.

O aplicativo está sendo desenvolvido há sete meses e os cooperados já estão trabalhando para o lançamento ainda neste ano. O escritório, que também será a central do app, fica na Avenida Nove de Julho. Agora, é esperar os últimos trâmites.

"Estamos resolvendo questões pertinentes à Receita Federal. Depois, vamos nos regularizar com a Prefeitura de Jundiaí. Só vamos lançar o app quando estivermos regularizados, é uma segurança para os motoristas", continua.

Depois de Jundiaí, o intuito é expandir o aplicativo para outras cidades da região e até do Brasil. Quando lançado, o Number estará disponível na Play Store.

Recomendados para você