Sobrevivente de explosão que destruiu casa em Jundiaí tem alta do hospital

Sobrevivente de explosão que destruiu casa em Jundiaí tem alta do hospital

O sobrevivente da explosão que destruiu uma casa em poucos segundos no dia 31 de outubro, na Vila Progresso, em Jundiaí (SP), teve alta nesta quarta-feira (7) de um hospital particular na capital. No dia do incidente era realizada uma obra de instalação de fibra ótica no subsolo.

Em nota ao G1, a Comgás informou que o funcionário foi liberado pela unidade e a empresa segue acompanhando as investigações sobre o ocorrido. A identidade do paciente não foi divulgada.

Segundo a família da segunda vítima, Leonardo Martis, de 86 anos, o idoso era viúvo e morava sozinho. Ele teve 50% do corpo queimado e foi soterrado pelos escombros. Leonardo chegou a ficar internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

LEIA TAMBÉM:
Urgente: Explosão de gás encanado deixa 2 feridos na Vila Progresso
Morre idoso vítima de explosão de gás encanado na Vila Progresso
'Brincávamos que iria viver mais de 100 anos', diz sobrinha de idoso morto em explosão em Jundiaí

Destruição

A residência atingida pela explosão fica na Rua Anita Garibaldi. Dois imóveis ao redor do local foram interditados e evacuados. Os moradores das casas vizinhas estão nas casas de parentes e a empresa que fazia o trabalho no local está dando assistência às famílias. Engenheiros também avaliam os imóveis para detalhar os reparos necessários.

Conforme os bombeiros, o vazamento deixou uma quantidade de gás dentro da residência de Leonardo e houve a explosão por conta de uma fonte de ignição, como uma faísca.

A Polícia Civil investiga o caso para tentar identificar os responsáveis pela tragédia.

Assista ao vídeo que mostra o momento da explosão:

Fonte: G1 Jundiaí

 

Recomendados para você