Novo vazamento de gás deixa moradores de Jundiaí apreensivos

Novo vazamento de gás deixa moradores de Jundiaí apreensivos

Um novo vazamento de gás assustou moradores no bairro Retiro, em Jundiaí (SP), após a rede ter sido rompida durante uma obra de manutenção da Divisão de Água e Esgoto (DAE), na manhã desta sexta-feira (9).

Segundo a DAE, o problema já foi normalizado. A rede atingida leva gás a uma casa, conforme explicou a empresa.

Em nota à TV TEM, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informou que recebeu chamado sobre um dano na rede de gás e que a equipe técnica adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento às 9h50.

LEIA TAMBÉM

Companhia elimina vazamento, mas moradores ainda reclamam falta de gás

Casas são evacuadas na Ponte São João devido vazamento de gás

Morre idoso vítima de explosão de gás encanado na Vila Progresso


Em dois dias, este é o segundo vazamento de gás registrado na cidade. Nesta quinta-feira (8), o incidente obrigou vários moradores a deixarem suas casas, além de cerca de 150 alunos de uma escola infantil próximo ao local do vazamento foram levados para os fundos do prédio. Cerca de 7 mil residências foram afetadas e funcionários de Piracicaba tiveram de ser chamados para ajudar a liberar o fornecimento de gás na região.

Na semana passada, um outro vazamento de gás causou a explosão de uma casa na Rua Anita Garibaldi, na Vila Progresso, também em Jundiaí. A câmera de segurança de um prédio residencial registrou a explosão da casa.

O morador Leonardo Martins, de 87 anos, que estava em casa e teve 50% do corpo queimado, morreu quatro dias depois. Um funcionário da empresa Comgás também se feriu e teve alta nesta quarta-feira (7).

Com informações do G1 Sorocaba e Jundiaí

Recomendados para você