Prefeitura faz estudo em pontos críticos para prevenir acidentes

Prefeitura faz estudo em pontos críticos para prevenir acidentes

A Prefeitura de Jundiaí informou, nesta quarta-feira (14), que não está multando nenhum motorista e sim realizando estudos em pontos críticos da cidade como forma de prevenção a acidentes.

Devido à boatos que circularam pelas redes sociais, uma nota foi divulgada esclarecendo os fatos. Confira:

"A Prefeitura de Jundiaí esclarece que, nesta quarta-feira (14), a empresa Pottma Projetos e Obras de Transporte e Tráfego, contratada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), realiza um estudo de controle da velocidade e contagem de veículos na avenida Humberto Cereser, perto do loteamento Vale Azul, no bairro Caxambu.

É importante destacar que não há autuação nesta etapa, portanto, nenhum motorista será multado. Como divulgado anteriormente, não existem radares de velocidade instalados na vias municipais desde 2015, ano em que foi encerrado o último contrato.

A aferição técnica mencionada prosseguirá nos próximos dias em pontos específicos, com divulgação nos canais oficiais da Prefeitura de Jundiaí. A iniciativa compõe um estudo exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para levantamento dos dados requisitados a fim de fundamentar a instalação de equipamentos em pontos considerados críticos que carecem de fiscalização.

De modo a dar transparência a todo o processo e evitar a propagação de mal-entendidos, todas as dúvidas com relação ao assunto podem ser esclarecidas por meio do telefone 4589-8709", diz a nota.

Recomendados para você