Contêiner 100% sustentável do McDonald's de Jundiaí vira referência para América Latina

Contêiner 100% sustentável do McDonald's de Jundiaí vira referência para América Latina

Sustentabilidade é um assunto cada vez mais em alta - e necessário para o meio ambiente. Foi pensando nisso que o empresário Paulo Costa, dono de sete franquias do McDonald's em Jundiaí, teve uma ideia inovadora para um quiosque de sorvetes da marca.

Agora, a inovação pode ser levada para toda a América Latina, incluindo outras cidades ao redor do Brasil - que já se interessaram pelo projeto.

O quiosque, que fica no estacionamento do supermercado mercado Paulistão, na rua Cica, funciona dentro de um contêiner reutilizado.

Toda a água armazenada dentro dele é aquecida por meio de um aquecedor solar. A água da chuva também é armazenada e pode ser reutilizada para lavar o chão, por exemplo.

Já a fiação elétrica é feita com fibra de cana de açúcar. Para finalizar, a parede, por meio do drywall, é toda forrada com lã de garrafa PET.

"Estávamos para montar o quiosque e começamos a pensar em algo fora do tradicional, algo que fosse contemporâneo, sustentável e durável. Depois de muitas pesquisas veio a ideia do contêiner", explica o empresário.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí ganha novo McDonald’s na avenida 14 de Dezembro

Nova loja do Mc Donalds vai gerar 70 empregos

McDonald’s lança 'McVeggie', primeira opção vegetariana da franquia

O contêiner utilizado foi encontrado em um depósito. Antes, a equipe que fez o projeto, atentou-se para achar um produto que não tenha transportado carga química. Aí depois veio mais uma fase de pesquisas, a fim de adaptá-lo e deixá-lo da forma mais sustetável possível.

O quiosque, que vende sobremesas e sorvetes da franquia, está agora sendo objeto de estudo da rede que comanda a América Latina e também de empresários de outras cidades do Brasil.

"Além de mais durável, ele também tem a facilidade da locomoção. Em uma cidade litorânea, o contêiner pode ser levado por um caminhão até a praia no verão e realocado no inverno, por exemplo", continua Paulo.

É a primeira ideia do tipo feita dentro da rede de fast-foods. Paulo conta que a empresa ficou impressionada com a ideia. "Veio um pessoal da Argentina aqui também conferir o projeto e conhecer", reitera o franqueado, satisfeito com o resultado.

Confira mais fotos:

 Contêiner 100 sustentável do McDonalds de Jundiaí vira referência para América Latina 4

Contêiner 100 sustentável do McDonalds de Jundiaí vira referência para América Latina 2

Contêiner 100 sustentável do McDonalds de Jundiaí vira referência para América Latina 5

Contêiner 100 sustentável do McDonalds de Jundiaí vira referência para América Latina 3

 

Recomendados para você