Varian inaugura em Jundiaí fábrica de equipamentos para combate ao câncer

Varian inaugura em Jundiaí fábrica de equipamentos para combate ao câncer

A Varian Medical Systems inaugurou em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (13), a sua primeira fábrica de aceleradores lineares na América Latina.

A empresa, que tem sede mundial na Califórnia (EUA) e conta com mais de 6 mil funcionários em todo o mundo, havia inaugurado um Centro de Treinamento na cidade em novembro do ano passado.

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da fábrica para a cidade. “É uma grande conquista para o Município dado o alto nível de tecnologia da planta, o que agrega muito valor.

Temos trabalhado intensamente para tornar Jundiaí um polo tecnológico e a inauguração desta fábrica é um passo muito importante nesse sentido”, afirmou.

O presidente da Varian nas Américas, John Kowal, afirmou que a empresa tem atualmente o maior projeto de expansão no ramo da radiologia no mundo.

“Até o final de 2021 esperamos trazer mais de 100 equipamentos para o Brasil. O projeto conta com uma importante transferência de tecnologia e conhecimento, uma vez que realizados treinamentos e capacitações para os profissionais da área”, destacou.

Recomendados para você