Moradores procuram donos de Rotweiller e mestiço de Pitbull soltos nas ruas do Jardim Santana II

Moradores procuram donos de Rotweiller e mestiço de Pitbull soltos nas ruas do Jardim Santana II

As moradoras de Jundiaí, Raquel Rigolo e Karina Gerioli Leonardi, relatam que dois cachorros agressivos apareceram nas mediações da Vila Nambi e Jardim Santana II, na noite de quarta-feira (9). As moradoras fizeram publicações nas redes sociais para encontrar os donos dos cães.

Um dos cachorros é da raça Rottweiller e o outro aparenta ser mestiço com Pitbull. Eles estão avançando em moradores e animais que passam pelo local. Ainda pela noite eles mataram um cachorro do vizinho de Karina e atacaram outro cão de rua que era tratado pelos moradores.

 “Se eles fossem dóceis, íamos continuar alimentando até encontrar um dono. Mas, não tem condições. Eles são bravos”, explica Raquel.

Os moradores estão andando com pedaços de madeira em busca de defesa. “Eles estão avançando nas pessoas, eles ficam na posição e você tem que sair de perto para não ser atacado”, conta Karina.

Já na manhã desta quinta-feira (10), os cachorros estão na frente da casa de Karina, na Rua Paulo Eirós, na Vila Santana II. “Estou presa dentro de casa, eles estão na frente do meu portão”, diz.

Karina entrou em contato com a Prefeitura de Jundiaí e aguarda o pedido no Departamento do Bem-Estar Animal (Debea) para tentar a retirada dos animais da rua.

As moradoras estão desesperadas, pois não conhecem os animais e não sabem se são vacinados caso aconteça algum incidente. 12h22 os animais estão na Avenida dos Imigrantes.

Recomendados para você